Como cuidar de orquídea que está doente?
Índice
- Como cuidar de orquídea que está doente?
- Como curar orquídea?
- Como saber se minha orquídea está doente?
- O que a gente coloca na orquídea?
- Como cuidar de orquídeas de folha larga?
- Como recuperar as folhas da orquídea?
- O que fazer quando as orquídeas estão morrendo?
- Como saber se a orquídea está morrendo?
- Como tratar a orquídea?
- O que fazer para recuperar orquídea que está morrendo?
- Como fazer o replante da orquídea?
- Qual o ponto de entrada de uma orquídea?
Como cuidar de orquídea que está doente?
Para plantas que estão no começo da doença, você poderá fazer um chá e borrifar em suas orquídeas. A receita é bem simples, você precisará apenas de cavalinha fresca ou seca e fazer uma quantidade suficiente para suas plantas doentes. Feito isso, é só aguardar a mistura esfriar e borrifar em sua orquídea.
Como curar orquídea?
Borrife as orquídeas com uma colher de sopa de vinagre de maçã ou de leite de magnésia diluída em um litro de água – faça no final da tarde ou de manhã muito cedinho, para o sol não queimar as folhas recém-borrifadas.
Como saber se minha orquídea está doente?
- Folhas muito escuras. Esse é um dos sinais de problemas em orquídeas que mais passa batido até mesmo para pessoas observadoras. ...
- Folhas amareladas. ...
- Raízes mortas ou apodrecidas. ...
- Folhas manchadas. ...
- Folhas ou talos apodrecidos. ...
- Folhas com furos ou comidas.
O que a gente coloca na orquídea?
O processo é simples: compre o adubo NPK 10-10-10 ou NPK 18-18-18 que você encontrar na loja especializada ou na floricultura. Dilua o pó na seguinte proporção: 1 colher de sopa para 1 litro de água. Uma vez por mês, regue a sua orquídea com essa água cheia de nutrientes!
Como cuidar de orquídeas de folha larga?
Em outras palavras, ela gosta do substrato levemente úmido. Procure não molhar muito as folhas e principalmente não deixar água acumulada na base delas, principalmente em dias mais frios, pois isto pode facilitar o desenvolvimento de fungos e bactérias que podem matar a planta em poucos dias ou semanas.
Como recuperar as folhas da orquídea?
Como recuperar orquídeas com folhas murchas? Primeiramente o ideal é fazer a troca do substrato da sua orquídea e aplicar semanalmente o fertilizante NPK-10-10-10N ou PK-20-20-20. Feito isso as folhas de sua orquídea devem recuperar e consequentemente a sua planta ficará bem melhor.
O que fazer quando as orquídeas estão morrendo?
Quando a orquídea dá sinais de ressecamento, o problema é falta de água. Embora seja mais fácil matar uma orquídea pelo excesso de água, ela não pode ficar sem regar. Quando isso acontece, o melhor a fazer é retirá-la do vaso e realizar uma limpeza geral removendo as raízes mortas.
Como saber se a orquídea está morrendo?
Uma das causas mais frequentes de morte de orquídeas é o excesso de água ou a sua escassez, que causa o apodrecimento das raízes e infestação de fungos. Outras falhas comuns é luminosidade inadequada e ignorar a troca de vaso ou adubação, deixando-a sem espaço para crescer, nutrientes suficientes e com substrato velho.
Como tratar a orquídea?
Como tratar a orquídea: Folhas – Muitas vezes aparece como manchas marrons ou pretas que crescem em tamanho à medida que o tempo passa. Precisam ser tratadas imediatamente. Com uma lâmina esterilizada corte a parte afetada deixando apenas tecido saudável.
O que fazer para recuperar orquídea que está morrendo?
O Que Fazer Para Recuperar Orquídea Que Está Morrendo? Esses são os 11 passos básicos para recuperar orquídea que está morrendo! 1- Ao retirar a planta do vaso, só assim que poderá ver como as raízes se encontram. Lave as raízes em água limpa.
Como fazer o replante da orquídea?
Para fazer o replante da orquídea que ainda tem folhas e algumas raízes boas. Retiramos as raízes podres e lavamos em água corrente, caso queira faça uma mistura de1litro de água e umas três gotas de água sanitária e procure passar suas raízes nessa mistura, Ajuda no combate de qualquer fungo que por ali esteja.
Qual o ponto de entrada de uma orquídea?
A infecção de uma planta tem um ponto de entrada, que por sua vez podem ser: debilidade nutricional, picadas de insetos, vulnerabilidade a certos patógenos, tratos culturais inadequados e etc. Este fato pode ser tão importante no tratamento de uma orquídea como no seu diagnóstico.