Quais os principais cuidados com uma pessoa com paralisia cerebral?
Índice
- Quais os principais cuidados com uma pessoa com paralisia cerebral?
- Como é feito o diagnóstico da paralisia cerebral?
- Qual exame para detectar paralisia cerebral?
- Por que a paralisia cerebral não tem cura?
- Por que crianças com paralisia cerebral são lentas?
- Será que crianças com paralisia cerebral podem apresentar alterações do sono?
Quais os principais cuidados com uma pessoa com paralisia cerebral?
Como ajudar uma criança com Paralisia Cerebral? A colaboração dos pais / família no tratamento é indispensável. Quando se lida com uma criança com PC apercebemo-nos de uma variedade de problemas, tais como: não segurar a cabeça, não se manter sentada, não andar ou então mover-se de uma forma descontrolada e insegura.
Como é feito o diagnóstico da paralisia cerebral?
Um diagnóstico de paralisia cerebral pode ser alcançado quando os sintomas estão presentes e uma lesão cerebral é encontrada nos exames....Os exames mais comuns incluem:
- Ressonância Magnética.
- Tomografia computadorizada.
- EEG (eletroencefalograma)
- Ultrassom.
Qual exame para detectar paralisia cerebral?
Se o médico suspeitar de paralisia cerebral, um exame de imagem é feito, normalmente a ressonância magnética (RM) . Ela normalmente consegue detectar anomalias que podem estar causando o sintoma.
Por que a paralisia cerebral não tem cura?
Embora a paralisia cerebral não tenha cura, muitas destas pessoas poderão ter uma vida quase normal, estudando, trabalhando, praticando desporto, entre outros.
Por que crianças com paralisia cerebral são lentas?
As crianças com paralisia cerebral são frequentemente lentas em atingir marcos do desenvolvimento, tais como aprender a sentar, gatinhar, sorrir ou caminhar. Os pais muitas vezes são os primeiros a suspeitar que seu bebé não está a ter um desenvolvimento normal das suas habilidades motoras.
Será que crianças com paralisia cerebral podem apresentar alterações do sono?
Crianças com paralisia cerebral podem apresentar alterações do sono. Bebés com músculos muito rígidos têm dificuldade em pegar no sono, além de chorarem mais frequentemente que os bebés saudáveis. Devido aos problemas musculares, as pessoas com PC podem apresentar limitações na alimentação.