Como se deve regar as orquídeas?
Como se deve regar as orquídeas?
As orquídeas no clima brasileiro geralmente precisam ser regadas uma vez a cada dois dias ou uma vez por semana. Para checar se sua planta precisa ser molhada, basta colocar um palito de sorvete a mais ou menos 2 cm e profundidade no substrato: se o palito sair úmido, não regue; se sair seco, pode regar!
Qual a melhor orquídea para regar flores?
Se tende a regar demais suas flores, então pode querer uma orquídea “sapatinho” (tais como a Pafiopédilo ou a Phragmipedium). Por outro lado, se tende a ignorá-las, as melhores escolhas são as Cattleya, Oncidium ou Dendrobium. Se não tiver muita luz em sua casa, a Pafiopédilo é a escolha certa.
Como cuidar da sua orquídea?
Alguns deles são comuns para todas elas e podem manter a sua planta viva por mais tempo. Confira 4 dicas da Flores Online para cuidar das suas orquídeas em casa: 1- Ao contrário das suculentas, as orquídeas precisam de bastante água!
O que fazer após a floração de uma orquídea?
O que fazer? Esta é uma pergunta que muitos iniciantes se fazem, após o término da floração de uma orquídea. É importante deixar bem claro que este processo não significa que a planta esteja doente, nem que vá morrer. As flores se vão, mas a orquídea continua viva e florescerá novamente, geralmente dentro de um ano.
Como colocar a água em uma orquídea?
1- Ao contrário das suculentas, as orquídeas precisam de bastante água! Coloque-a em temperatura ambiente, pois os caules, flores e folhas são delicados e podem ficar machucados com pedras de gelo, por exemplo. Dica: deixe a água em um balde de um dia para o outro (em uma área fechada, para evitar dengue) e, depois, regue a planta com ela.