Como cuidar da planta tricolor?

Índice

Como cuidar da planta tricolor?

Como cuidar da planta tricolor?

Tolera bem o sol, calor e frio. Plantada em vasos – mas em solo drenável, para não ter as raízes apodrecidas – pode crescer até 2 metros de altura. Deve ser regada espaçadamente. Como vivem com pouca água, devem ser irrigados apenas quando o substrato estiver completamente seco.

Qual o significado da planta dracena tricolor?

Conhecida pelas suas folhas grandes e brilhantes que nascem num tronco central, essa planta pode tornar-se muito alta e funciona bem como uma planta de chão em vasos bonitos e grandes. Para o Feng Shui é uma planta que purifica e renova o ar e a energia dos ambientes.

Como regar tricolor?

Como regar essa planta: Aprecia solo úmido, regar 2 vezes por semanas, em maior quantidade nos dias mais quentes e menos nos dias mais frios. Aceita poda? - Apenas retire as folhas inferiores que estiverem secas.

Como cuidar da flor dracena?

Cultivada a meia sombra ou luz difusa. Solo fértil, enriquecido com matéria orgânica, drenável e com regas espaçadas. O solo encharcado, promove a podridão da raiz. Precisa de alta umidade do ar, quando o tempo estiver quente e seco, pulverizar água nas folhas.

Pode cultivar Dracena dentro de casa?

Segunda a especialista, ela se desenvolve bem dentro de casa desde que seja posicionada em local iluminado, mas sem sol direto. Com folhas verdes ou com listras verde-claras longitudinais (variegata), a pau d'água normalmente vem em vasos com três hastes de alturas diferentes.

Qual significado da planta Dracena?

A origem do nome da planta dracena vem da antiga palavra grega drakaina, isto é, “dragão feminino”. O nome é devido a uma resina vermelha, semelhante a uma seiva gosmenta, retirada das hastes da dracaena. Esta goma, por sua vez, foi comparada ao sangue de dragão.

Qual o significado da Dracena?

Significado de Dracena substantivo feminino [Botânica] 1 Gênero (Dracaena) da família das Liliáceas, constituído de arbustos ou árvores, originários das regiões tropicais do Velho Mundo, que têm ramos terminados por tufos de folhas ensiformes e panículas de pequenas flores branco-esverdeadas.

Postagens relacionadas: