Como fazer o paciente que fez traqueostomia voltar a comer?

Índice

Como fazer o paciente que fez traqueostomia voltar a comer?

Como fazer o paciente que fez traqueostomia voltar a comer?

O recomendado é optar pela água, chás e sucos naturais sem açúcar. Devem ser evitados goles seguidos e o líquido deve ser consumido sem pressa. Da mesma forma que ao se alimentar, quando bebe água ou sucos, é importante não levantar a cabeça, para evitar engasgos.

Como cuidar de uma pessoa com traqueostomia?

Para manter a cânula da traqueostomia limpa e sem secreções, que podem provocar asfixia ou infecções, deve-se:

  1. Calçar luvas limpas;
  2. Retirar a cânula interior e colocá-la em um recipiente com água e sabão por 5 minutos;
  3. Aspirar o interior da cânula externa com um aspirador de secreções.

É possível um paciente voltar ao normal depois de uma traqueostomia?

De acordo com os atendimentos ProSense é possível sim voltar a falar e a ter deglutição após o uso da traqueostomia desde que seja feito essa reabilitação de forma correta.

Pode sair comida pela traqueostomia?

A alimentação e fala podem continuar, se não existirem problemas de deglutição ou de fala prévios, mas poderá ser necessário um esforço extra. Um dispositivo de traqueostomia para falar, poderá melhorar a capacidade de falar e deglutir.

Quais são os cuidados de enfermagem com traqueostomia?

É um procedimento cirúrgico, realizado pelo cirurgião que consiste em uma abertura na parede da traqueia. Essa abertura é feita por meio de um tubo de metal ou plástico (cânula), permitindo a entrada do fluxo do ar, melhorando o processo respiratório do paciente. Cuidados de Enfermagem com Traqueostomia

Quais são as indicações de traqueostomia?

Especificamente as princiais indicações de traqueostomia são: congênitas – estenoses glóticas, subglóticas ou de traqueia superior, cistos laríngeos e de valécula e hemangioma de laringe;

Como o cirurgião limpa a traqueia?

O cirurgião limpa a região onde será realizado o procedimento, faz um corte na traqueia para expor os anéis de cartilagem presentes nesta região, depois corta entre dois desses anéis e insere a cânula, de forma que a traqueia e o meio externo se comuniquem.

Qual a causa do estreitamento da traqueia?

O estreitamento da traqueia, provocada por lesão da cartilagem cricoide, lesão da parede da traqueia durante a realização da traqueostomia ou lesão da mucosa provocada pelo balonete. Nesses casos, a pessoa apresenta desconforto respiratório algumas semanas depois de retirar a cânula.

Postagens relacionadas: