Como regar a suculenta orelha de gato?
Como regar a suculenta orelha de gato?
As regas devem ser abundantes porém espaçadas, permitindo que o substrato seque bem entre uma irrigação e outra. É importante evitar molhar o caule ou as folhas, pois a água empoçada entre os delicados pelinhos podem proporcionar o surgimento de doenças fúngicas e bacterianas.
Como cuidar de suculenta aveludada?
Pode ser cultivada à meia-sombra, desde que receba luz solar direta algumas horas por dia. O vaso deve ser colocado onde possa receber sol e vento. Exposta ao sol, suas flores duram mais tempo. Por acumular muita água, precisa de poucos cuidados com a rega.
Como cuidar da suculenta orelha de lebre?
Cuidado com a Orelha de Lebre – Stachys byzantina Em regiões de climas mais frios, a planta prefere sol pleno e em regiões mais quente, prefere alguma sombra a tarde. Cultivada em solo fértil, rico em matéria orgânica, de boa drenagem e mantido úmido. Depois de estabelecida tolera curtos períodos de seca.
Como plantar a orelha-de-gato?
A orelha-de-gato é uma suculenta nativa da ilha africana de Madagascar de aspecto aveludado que fica perfeita em jardins rochosos ou em arranjos com outras plantas. Aprenda a plantar o kalanchoe. Nome Técnico: Kalanchoe tomentosa.
Como deve ser o solo da orelha de gato?
Como deve ser o Solo da minha Orelha de Gato? Aqui não tem muitos segredos, a Orelha de Gato tem as mesmas necessidades da maioria das suculentas. Um solo bem drenante, sem torrões, e um vaso com um furo no fundo para o escoamento da água e entrada de ar.
Como você se encanta com essa planta suculenta?
Basta um olhar e você já se encanta por essa espécie de planta Suculenta. Nativa em Madagascar, essa espécie tem lindas folhas e felpudas, esbranquiçadas com suas pontas marrons, que chamam a atenção e dão cada vez mais a aparência de uma Orelha de Gato.