Quais são os tipos de cerca viva?

Índice

Quais são os tipos de cerca viva?

Quais são os tipos de cerca viva?

Espécies e tipos de cerva viva

  1. Amor agarradinho. Para quem deseja um toque de cor, como flores brancas ou rosas, pode apostar nessa espécie de cerva viva. ...
  2. Cerva viva primavera. ...
  3. Buxinho. ...
  4. Tumbergia arbustiva. ...
  5. Camélia. ...
  6. Cerva viva de murta. ...
  7. Laurotino. ...
  8. Sansão do campo.

Que tipo de planta para cerca viva?

10 espécies para construir uma cerca viva

  • PHOTINIA VERMELHA. A fotínia é uma arbusto de folhagem cheia, vistosa e colorida. ...
  • MURTA. A Murta cresce rápido, chega até cinco metros e se adapta com a grande maioria dos solos e clima. ...
  • TUMBÉRGIA-ARBUSTIVA. ...
  • LAUROTINO. ...
  • VIBURNO. ...
  • BUXINHO. ...
  • PINGO-DE-OURO. ...
  • AZALÉIA.

Qual a melhor cerca?

Cerca de arame ovalado alta resistência Em terrenos planos, o arame ovalado alta resistência é imbatível no cercamento. Isso porque sua elevada carga de ruptura permite a estiragem em distâncias maiores que o farpado.

Qual a melhor cerca viva com espinhos?

Diferente do maricá, o sansão do campo possui espinhos semelhantes ao da roseira – curtos e pequenos – sendo ideal para evitar invasores, além de formar uma proteção contra a poeira das estradas e quebra ventos. Também apresenta pequenas flores brancas que acrescentam valor ornamental à cerca viva.

Quanto tempo demora pra crescer Murta?

Demora alguns meses até a parede ficar formada, logo você deve ter paciência e ir podando regularmente para criar a forma e o visual homogêneo. Afinal de contas, não é à toa que ela é considerada uma das melhores plantas para cerca viva.

Como fazer uma cerca viva rápido?

Passo a Passo Para Criar Uma Cerca Viva

  1. 1 – Defina o Local Onde Será Feita Essa Cerca Viva. ...
  2. 2 – Prepare a Terra Para Plantar Sua Cerca Viva. ...
  3. 3 – Escolha Plantas de Cerca Viva Para o Seu Projeto. ...
  4. 4 – Plante as Mudas. ...
  5. 5 – Finalize o Plantio. ...
  6. 6 – Faça a Manutenção da Sua Cerca.

Quais são as finalidades da cerca viva?

Privacidade, segurança, proteção (contra barulho, vento e poluição), delimitação de espaços e um visual incrível são algumas das finalidades que uma Cerca Viva pode oferecer para a sua casa. E para cada finalidade existe uma espécie mais indicada, vamos conhecer algumas?

Quais são as cercas vivas?

Se você deseja inserir esse elemento em algum ambiente, pesquise sobre cada espécie, levando em conta as características, tamanhos e tempo de crescimento. Existem diversos tipos de cercas vivas, porém, o principal objetivo é selecionar a que melhor atende a sua necessidade sem abandonar as características do local, solo e região.

Quais são os tipos mais usados da cerca viva?

Conheça os tipos mais usados de Cerca Viva e confira nossas dicas e ferramenta ideal para cuidar corretamente dela. Privacidade, segurança, proteção (contra barulho, vento e poluição), delimitação de espaços e um visual incrível são algumas das finalidades que uma Cerca Viva pode oferecer para a sua casa.

Qual é o primeiro passo para uma cerca viva?

1. O Primeiro Passo é o mais Importante. Uma cerca viva colocada em um local errado em uma propriedade pode certamente sofrer danos causados ​​por pessoas e animais e tornar-se raquítica, de modo que escolher o local certo para a cobertura é muito importante. Segundo os paisagistas, os lugares certos estão nas bordas e nos limites.

Postagens relacionadas: