Como regar a salsa?

Índice

Como regar a salsa?

Como regar a salsa?

Como muitas plantas, a salsinha está adaptada a solos ricos em matéria orgânica, bem drenados, com pH variando de 5,5 a 6,7. É uma planta um pouco rústica, então ela vai conseguir se desenvolver em solos pouco férteis também. Irrigue sempre no início da manhã e final da tarde, de modo a deixar o solo sempre úmido.

Como cuidar plantação de salsinha?

A erva tolera lugares quentes, porém o calor não pode ser em excesso, o que acelera o desenvolvimento da planta e a formação de flores. PLANTIO Em solo areno-argiloso, rico em matéria orgânica, bem drenado e fértil é o mais indicado para a cultura da salsinha, embora a hortaliça suporte terrenos diferentes.

Qual o ciclo da salsinha?

dois anos A salsa é uma planta bienal, ou seja, seu ciclo de vida completo dura cerca de dois anos. Normalmente, o primeiro ano é marcado pela produção de folhas e o segundo pelo período de floração.

Porque a salsinha fica com as folhas esbranquiçadas?

O oídio (Sphaerotheca fuliginea) é uma das principais doenças causadas por fungos e atua prejudicando a produtividade e a qualidade dos produtos agrícolas. A doença é facilmente identificada, pois forma uma camada branca na superfície da folha, que costumeiramente os agricultores chamam de “cinza das folhas”.

Qual a melhor época para fazer a salsa?

Depois de ter a salsa plantada (a melhor época para o fazer é na primavera) deverá regá-la com frequência cada vez que a terra esteja seca mas sem a deixar encharcada de água. No verão necessitará de mais líquido do que no inverno. É importante que a salsa receba luz, mas é melhor não receber sol diretamente, o melhor é estar à sombra.

Como a salsa é benéfica para a saúde?

Salsa: a salsa é altamente benéfica para a saúde. Os nutrientes nela encontrados incluem vitamina A, K, C e E, potássio, fósforo, ferro, cálcio, magnésio, entre outros. Trata-se de uma planta extremamente rica em antioxidantes que ajudam a prevenir doenças como o cancro, assim como neurodegenerativas, oculares e cardiovasculares.

Como obter sementes de salsa?

Para obter sementes de salsa, selecione um ou dois pés fortes e viçosos, sem cortar as hastes, até florirem e produzir em as sementes, que poderá usar nos anos seguintes. Em condições ideais, um pé de salsa, pode atingir até 80 cm e dar semente, se nunca o cortar.

Quando começar a germinar a salsa?

Salsa: adiante-se e plante as sementes em vasos individuais e no interior entre 10 a 12 semanas antes da última geada de Primavera. Molhe as sementes durante a noite para uma melhor germinação. Note-se que a salsa demora a germinar. As sementes devem ser plantadas num solo rico e com algum espaçamento entre elas (entre 15 a 20 cm).

Postagens relacionadas: