Quando se deve molhar as suculentas?

Índice

Quando se deve molhar as suculentas?

Quando se deve molhar as suculentas?

O jeito certo de regar suculentas é colocar a água direto no solo em abundância. É dessa forma que as suas plantinhas vão entender que é hora de armazenar líquido nas folhas e esperar dias e dias para uma próxima irrigação. É como funciona no deserto e é assim que elas gostam.

Como cuidar de berçário de suculentas?

Dicas extras Afinal, suculentas não gostam de terra muito encharcada. Além disso, é recomendável deixar o berçário em um lugar que receba luz indireta do sol. Na hora de remover as folhas da suculenta-mãe, prefira aquelas que são bem gordinhas. Não pegue as que são ressecadas, porque delas não nascerá um broto.

Como adicionar nutrientes às suculentas?

É importante adicionar nutrientes às suas plantas regularmente, o período ideal no caso das suculentas é de 3 em 3 meses. Você pode comprar adubos específicos em lojas especializadas como húmus de minhoca ou outro composto orgânico, ou o Forth Cactos.

Quais são as características das suculentas?

Principais características das suculentas As suculentas são plantas que acumulam água em suas folhas, pois como já dissemos anteriormente, elas são originárias de locais áridos, assim como os cactos. Por isso a principal característica dessa espécie é ter as folhas e caules bem gordinhos e é daí que vem o nome “suculenta”.

Por que as suculentas preferem o Sol da manhã?

Suculentas preferem o sol da manhã e a maioria delas precisa de iluminação direta. Se você mora em apartamento ou em algum local que tenha pouca incidência de luz, procure deixar as plantas em janelas, sacadas ou qualquer local onde ela consiga receber o máximo de luminosidade possível.

Como fazer mudas de suculentas?

Como fazer? Compre mudas de suculentas. Retire com cuidado as folhinhas e separe em um ambiente seco. Aqui eu coloco em potinhos de plástico. Deixe alguns dias, em torno de 5 a 10 e perceba que a pontinha da folhinha vai “cicatrizar”, formando uma espécie de casquinha na ponta que saiu do caule.

Postagens relacionadas: