Como cuidar de uma planta chamada Buchinho?

Índice

Como cuidar de uma planta chamada Buchinho?

Como cuidar de uma planta chamada Buchinho?

O buxinho precisa de bastante luz solar por ser um arbusto denso e com folhas de pigmentação mais escuras que se desenvolvem melhor onde há contato direto com a luz do sol. Quando em ambiente com luz suficiente, as folhas se desenvolvem mais, deixando a planta com uma aparência mais maciça.

Como plantar o buxinho no vaso?

Em vasos

  1. A princípio, separe um vaso que pode ser pequeno ou médio com furos no fundo para drenagem.
  2. Em seguida, adicione substrato feito de areia e terra simples.
  3. Corte o galho de um buxinho adulto, simples a parte inferior e deixe algumas folhas na parte aérea.
  4. Faça uma cova e enterre uns dois dedos do galho.

Como cuidar de seu buxinho?

Se você se interessa por jardinagem e quer saber como cuidar de seu buxinho, veja aqui no umCOMO todas as dicas essenciais para manter sua planta de maneira simples e prática. Planta buxinho com galhos secos, o que fazer? O buxinho é uma planta originária de regiões da China e do mediterrâneo e que pode atingir entre 2 e 5 metros de altura [2].

Como pode ser adubado o buxinho?

O Buxinho pode ser adubado com adubos orgânicos de decomposição lenta e químicos ricos em Nitrogênio (N), podendo ser adubos líquidos por via foliar ou sólidos na terra. Como sugestão de adubos químicos, escolha traços de proporção de NPK na formulação 10-10-10 ou 10-05-10.

Como retirar a planta do vaso?

Retire a planta do vaso com cuidado. Caso ela esteja em uma cama de plantio ou no jardim, retire todo o bloco de terra que a envolve, tendo sempre cuidado para manter as raízes intactas. Coloque a planta, junto com a terra, em um recipiente maior do que o seu tamanho e cheio de água morna, essencial para aumentar a absorção da água na terra.

Por que o buxinho tem esse nome?

O buxinho, que possui esse nome em razão do seu nome científico Buxus sempervirens, é um arbusto que cresce muito lentamente e possui grande densidade na sua formação, o que o torna bastante fácil de se moldar, assim como em bonsais.

Postagens relacionadas: