Como cuidar de pés de graviola?

Índice

Como cuidar de pés de graviola?

Como cuidar de pés de graviola?

A planta não tolera locais frios, mudanças bruscas de clima e muito menos geadas. PLANTIO: Embora aceite qualquer tipo de solo, devido a seu sistema radicular desenvolvido, a planta prefere os de textura leve, profundos, bem drenados e arejados.

Como acabar com a praga no pé de graviola?

Utilize a dosagem de 10 mililitros de óleo em 1 litro de água. Também pode ser aplicada uma calda preparada com 100 gramas de fumo de corda, meio litro de álcool, meio litro de água e 100 gramas de sabão em pedra neutro. Misture o fumo com o álcool e acrescente água, deixando descansar por 15 dias para, então, coar.

Qual o tamanho que fica um pé de graviola?

Crescimento da planta: A gravioleira possui hábito de crescimento ereto, podendo atingir até 8 m de altura, com caule único e ramificação assimétrica.

Porque as folhas do pé de graviola caem?

Também chamado de gravioleira, o pé de graviola é bastante suscetível a muitas pragas que podem facilmente matar a planta. ... É uma praga encontrada em vários países da América Latina. A lagarta da broca-do-fruto, recém-saída do ovo, ataca a graviola, que rapidamente apodrece, podendo até cair.

Como evitar problemas com a produção de graviola?

Para evitar problemas com a produção de graviola, destacamos algumas dicas para ajudar no momento em que o pé de graviola flora, mas não consegue dar frutos.

Quais são os benefícios da graviola?

Além dos frutos, o pé de graviola também é responsável por flores aromáticas e floras bastante verdes [3]. Para aprender mais sobre a planta, veja também quais são os benefícios da graviola.

Como você pode cultivar a graviola?

Para isso extraia algumas dos frutos maduros (prefira a graviola morada e a graviola crioula), lave-as e coloque-as a secar à sombra durante 3 a 4 dias. Faça isso na primavera. Você deverá preparar uma área de cerca de 25m 2 para cultivar esta planta.

Qual o tipo de solo para plantar a graviola?

O pé de graviola não irá render em um solo fraco, sem nutrientes. É preferível que o solo seja preparado antes de plantar a semente ou rizoma da graviola. O solo precisa ser aquele tipo de solo em que haja minhoca criando dutos de ventilação e escoamento, pois esse é o tipo ideal de terra para enriquecer a plantar.

Postagens relacionadas: