Como cuidar de um cacto candelabro?
Índice
- Como cuidar de um cacto candelabro?
- Como regar cacto candelabro?
- Como plantar cactos candelabro?
- Como cuidar do cacto Euphorbia Trigona?
- Para que serve o cacto candelabro?
- Qual cacto é venenoso?
- Como cultivar cacto Euphorbia?
- Como usar fertilizantes de cacto?
- Por que o cacto está se estreitando?
- Quais são as pragas de cactos mais comuns?
- Como você pode lidar com problemas no seu cacto?
Como cuidar de um cacto candelabro?
Cuidados Gerais com o Cacto candelabro Resistente a seca, a estiagem e tolerante ao frio. Cultivada sempre a pleno sol, em solo fértil, arenoso e muito bem drenável. Deixar o solo secar completamente entre as regas. Não tolera encharcamentos, apodrecendo com facilidade nestas condições.
Como regar cacto candelabro?
Leva um pouco de tempo, mas as raízes apontarão.
- Rega: 1x por semana, sob sol pleno, ou a cada 10 dias, à meia-sombra. ...
- Iluminação: sol pleno. ...
- Outros nomes populares: candelabro.
- Problemas comuns: Poucos problemas são capazes de derrubar o candelabro.
Como plantar cactos candelabro?
O solo do cacto-candelabro deve ser bem fértil e drenável, como o solo de qualquer planta suculenta. Esta espécie não gosta de água acumulada ao seu redor, por isso prefira um solo bem absorvente. A multiplicação deve ser feita com estacas removidas quando a planta chegar à fase adulta.
Como cuidar do cacto Euphorbia Trigona?
Devido à sua origem natural, esta planta perene pode economizar um pouco na hora de regar. Mas por ser uma planta suculenta e não um cacto, não pode resistir a longos períodos de seca. Portanto, você deve manter o solo ligeiramente úmido. Regue uniformemente durante a primavera e o verão para evitar o crescimento.
Para que serve o cacto candelabro?
O cacto-candelabro é na verdade uma Euphorbiaceae, muito bem adaptada ao semiárido, uma planta suculenta bem interessante. ... Fica muito bem em jardins de pedras, isolado ou com outras suculentas e cactáceas.
Qual cacto é venenoso?
A verdade é que eles não existem. Não existem cactos venenosos. O que há são cactos alucinógenos, como os do gênero Lophophora ou Trichocereus pachanoi, que se consumido em excesso pode causar muitos problemas de saúde.
Como cultivar cacto Euphorbia?
Local de cultivo ensolarado, no chão em canteiros ou também em vasos. O solo deverá ser arenoso, com bom teor de matéria orgânica e muito bem drenado. Para plantar a Candelabro, tomar cuidado com os espinhos, procurar envolver a planta com uma cinta feita de jornal dobrado. Abrir uma cova de tamanho maior que o torrão.
Como usar fertilizantes de cacto?
A maioria das espécies de cacto tem de ser replantada uma vez a cada um ou dois anos. Use um fertilizante de baixo teor de nitrogênio. Fertilizantes têm um índice que corresponde à concentração de nitrogênio, fósforo e potássio (expressado por uma sequência de três números: N-P-K).
Por que o cacto está se estreitando?
Propicie mais luz a um cacto que está se estreitando. Ápices pontudos em plantas arredondadas ou o estreitamento de talos roliços são sinais de estiolamento, cuja causa é a falta de luz solar.
Quais são as pragas de cactos mais comuns?
Além disso, alguns insetos considerados pragas podem deixar manchas amareladas, mofo ou teias de aranha nos espinhos do cacto. Alguns produtos, como o álcool isopropílico, são capazes de eliminar essas pragas - neste outro artigo do umCOMO, explicamos quais são as pragas de cactos mais comuns.
Como você pode lidar com problemas no seu cacto?
Além disso, pode ser que você ainda tenha de lidar com outros problemas no seu cacto, como as doenças causadas por fungos. Nesses casos, o mais comum é o surgimento de manchas brancas nas folhas da planta. O excesso ou a falta de luz solar também podem afetar o estado do seu cacto, a ponto de deixá-lo ressecado ou até queimar as folhas.