Como regar dólar?
Como regar dólar?
Nos meses mais quentes do ano regue-a três vezes por semana, enquanto que no inverno pode sobreviver apenas com umas doses de água a cada cinco ou sete dias. Se a planta do dinheiro estiver a receber água em excesso, ela se encarrega de o avisar com umas pequenas manchas pretas nas suas folhas.
Como molhar a planta dólar?
Rega: Deve ser irrigada com frequência, em média duas vezes por semana. Observações: Ideal para compor cortinas em cascatas, se deixada crescer pendente, ou mesmo em cachepôs ou beirais de janelas. Indicações de cultivo: É originária da Índia e aprecia os climas temperados e quentes.
Para que serve a planta dólar?
Dinheiro-em-penca é uma vegetação de pequeno porte, usada muito como cobertura vegetal em jardins, aos pés de outras plantas. Se dá muito bem entre pedras e locais úmidos. Não é muito resistente ao sol forte, pois ele pode queimar suas folhas. Prefira a meia-sombra.
Como replantar a planta dólar?
Para produzir mudas dessa planta é muito simples, basta cortar um galho saudável e plantar em um recipiente com terra adubada, regar diariamente para manter a terra úmida e deixar a muda em local que não receba sol diretamente, até ela começar a se desenvolver e ganhar força.
Como trocar a planta dólar de vaso?
Vire o vaso, dê leves batidinhas com ele em uma superfície dura, e puxe a flor para fora, isso deve bastar. Se ainda assim ela teimar em permanecer no vaso, você pode usar uma faca para fazê-la desgrudar do solo. Se algumas raízes quebrarem durante o processo de remoção, não tem problema.
Por que as folhas ficam amarelas?
O amarelamento surge quando há pouca clorofila nas folhas e, por isso, a planta não consegue transformar alimento em energia.
O que fazer quando as folhas das plantas ficam amareladas?
Adube a terra. A falta de adubo deixa as folhas amareladas e acaba por prejudicar o crescimento das suas plantas, por isso, é necessário adubar de forma correta. Oferecer a quantidade de adubo necessária para elas as mantém saudáveis, assim, o ideal é manter uma rotina de adubação da terra.