Como molhar a renda portuguesa?

Índice

Como molhar a renda portuguesa?

Como molhar a renda portuguesa?

Como cuidar da Renda Portuguesa - Dicas Gosta bastante de água e de umidade, deve ser regada dia sim, dia não. Se o clima estivar chuvoso e umidade do ar elevada, pode regar com menor freqüência: a cada 2 ou 3 dias. Preste atenção nas folhas: se parecerem murchas ou ficarem amareladas, pode ser falta de água.

Qual o melhor vaso para plantar renda portuguesa?

Os vasos podem ser largos, mas não precisam ser altos, pois os rizomas ficam meio a descoberto no substrato. O vaso ideal deve ser o de plástico ou o de barro, por volta de 15 a 25 cm de diâmetro. Desde que não retire a umidade ideal da planta e sempre com uma boa drenagem.

Como podar renda francesa?

Podas. Quando aparecem folhas amarelas, faça uma poda para abrir espaço para novas brotações. As mudas que surgirem da extensão do rizoma (caule subterrâneo) devem ser retiradas, evitando-se que a planta cresça demais e tenha que ser transplantada para um vaso maior. Podar sempre com uma tesoura esterilizada.

Como é a planta renda portuguesa?

A renda-portuguesa (Davallia fejeensis) pertence à mesma família das samambaias e destaca-se pela textura particular de suas folhas. A espécie também é conhecida como samambaia pé-de-coelho e pode ser encontrada em duas variedades: plumosa, com folhas pendentes bem divididas, e robusta, com menos divisórias.

Que época do ano pode fazer a poda das samambaias?

É fácil podar samambaias. Fazê-lo no começo da primavera, antes que o novos brotos comecem a nascer, é uma boa ideia, mas não se preocupe se eles já tiverem crescido. Corte as folhas mortas e secas sempre que elas aparecerem se estiver cultivando sua samambaia dentro de casa.

Postagens relacionadas: