Como cuidar da orelha de elefante suculentas?
Como cuidar da orelha de elefante suculentas?
Devido à sua origem africana, a suculenta orelha de elefante não se dá bem com temperaturas muito baixas ou geadas. O excesso de água no solo também deve ser evitado. As regas precisam ser espaçadas, ocorrendo somente quando a terra estiver bem seca.
Como cuidar kalanchoe Thyrsiflora?
Cuidados com a Orelha de elefante – Kalanchoe thyrsiflora Em regiões de climas mais frios, a planta prefere sol pleno e em regiões mais quente meia-sombra. Cultivada em solo fértil, húmus de minhoca, areia ou substrato para suculentas. As regas devem ser abundantes, mas esporádicas.
Para que serve a planta orelha de elefante?
- Esta planta do tipo trepadeira pode ser consumida crua, refogada ou cozida, e seus frutos servem de corantes para alimentos. - A bertalha também é rica em cálcio, fósforo e ferro, e superindicada para regimes de emagrecimento.
Qual é a orelha de elefante?
A Orelha de Elefante – Alocasia macrorrhiza é uma herbácea, pertence à família Araceae, nativa da Malásia e Ceilão, perene, rizomatosa, de caule espesso, crescimento rápido, de 1-3 metros de altura e muito ornamental. Folhas ornamentais grandes, com até 1 metro de comprimento, carnosas, cerosas e de nervuras marcantes.
Por que a orelha de elefante resiste ao frio?
A orelha de elefante resiste a o frio de até -5°C, isso é mais que o suficiente para se ter essa suculenta na maioria dos jardins externos do Brasil. Caso o seu estado atinja frequentemente temperaturas menores do que essa a solução é ter essa suculenta em vasos.
Como as orelhas de elefante sobrevivam à sombra?
As orelhas de elefante embora sobrevivam à locais de sombra, mas com muito sol, acabam preferindo ficar no sol pleno recebendo no minimo 6 horas de sol direto por dia. Na sombra seu crescimento não é tão rápido nem os resultados são bons.