O que dá para Coridora comer?

Índice

O que dá para Coridora comer?

O que dá para Coridora comer?

Na natureza, se alimentam principalmente de pequenas presas, como vermes ou larvas. No aquário, podem ser alimentadas com artêmia viva, tubifex, verme de sangue, comida em flocos, pastilhas especiais para peixes de fundo, ou comida congelada.

Qual o tamanho do peixe Coridora?

Ficha da espécie (família): Nome comum: Coridora. Família: Corydoradinae. Tamanho adulto: 6cm. Faixa de Ph: 6 – 7.2.

Quanto tempo vive um peixe Coridora?

Vale lembrar que algumas espécies, quando bem cuidadas, chegam a viver 10 anos ou mais em aquário. É bom garantir um bom espaço livre para permitir que as Coridoras se movimentem, o que fazem em pequenos cardumes de pelo menos quatro indivíduos, a procura de alimentos nos fundos.

Como cuidar dos nossos peixes?

Na maioria dos casos, recomenda-se complementar a alimentação dos nossos peixes com outras fontes de alimento, por exemplo em momentos particulares como na fase de reprodução. A água limpa é outro dos pontos mais importantes quando se trata de cuidar dos nossos peixes da forma mais adequada.

Como proteger a coridora do aquário?

Zere os níveis de nitrito e de amônia, pois essas toxinas podem provocar doenças. Coloque um substrato homogêneo no fundo do aquário. A coridora se alimenta no fundo do aquário e gosta de nadar e explorar essa região. Para protegê-la, coloque cerca de 5 cm de cascalho ou areia bem fina no fundo.

Como cuidar de qualquer espécie de peixe?

A coridora deve ser alimentada regularmente, assim como as outras espécies de peixes. Não basta que coma apenas as "sobras" ou detritos do fundo. Se você tiver outros peixes que botam ovos no fundo do aquário, elas podem acabar os comendo. Siga os cuidados básicos adequados ao cuidar de qualquer espécie de peixe, inclusive a coridora.

Quais são os peixes mais comuns em sua casa?

Uma das espécies mais comum são os goldfish, os típicos peixes de cor laranja e branco. Mas seja qual for o tipo de peixe que escolha para ter em sua casa, deverá ter sempre presente os cuidados que os peixes necessitam, especialmente no que diz respeito à alimentação, água e luz.

Postagens relacionadas: