Como cultivar Gerânio em vasos?

Índice

Como cultivar Gerânio em vasos?

Como cultivar Gerânio em vasos?

O melhor solo e a forma para regar e adubar gerânios Regue de duas a três vezes por semana, dependendo do clima na sua cidade e de onde a planta está – se em vaso de barro ou local onde venta muito, ela desidrata mais depressa. Em ambientes bem iluminados, o gerânio floresce quase o ano inteiro.

Como cultivar gerânios a partir de sementes?

Procure plantar, de preferência, na primavera ou verão. Umedeça o substrato mas, sem encharcar. Coloque as sementes e cubra com uma camada fina de substrato. Borrife água por cima.

Como cultivar a planta Pelargonium?

"O substrato para o cultivo deve ser fértil e drenável. Terra vegetal ou terra adubada misturada com areia ou perlita são excelentes opções para garantir a saúde das raízes", diz. Para potencializar o florescimento dos gerânios, o ideal é fazer uma adubação rica em fósforo, com adubo líquido NPK 4-14-8.

Qual o diâmetro do vaso que conte o gerânio?

Cada um deverá ter mais ou menos o dobro do diâmetro do vaso que conterá o gerânio. Por exemplo, se comprou uma planta que veio num vaso de 15 cm, deverá fazer um buraco de pelo menos 30 cm de diâmetro.

Qual o substrato para o cultivo de gerânios?

O substrato para o cultivo deve ser rico em matéria orgânica e bem drenável. Sua multiplicação se dá facilmente por sementes ou estaquia do galhos. Quanto à insolação, já vi gerânios serem cultivados à sol pleno, mas foi depois de passar o cultivo para meia-sombra que obtive os melhores resultados.

Qual a drenagem dos Gerânios?

Certifique-se que o vaso ou jardineira tenha uma boa drenagem para que a água não fique empoçada no fundo e apodreça as raízes. Não borrife água nas folhas, pois os gerânios gostam de atmosfera seca. Os gerânios são originários da África, mas apesar disso, não são de regiões quentes da África.

Como remover os gerânios de plantas?

Remova flores e galhos que tenham morrido (eles estarão marrons) para que a planta não adquira fungos (que aparecem nas partes mortas dela). Separe as plantas a cada três ou quatro anos. Depois que os gerânios tiverem ficado grandes (e estendido bem seus limites), você deverá separá-los.

Postagens relacionadas: