Como é a flor da planta Açucena?
Como é a flor da planta Açucena?
Amarilis ou Açucena – Descrição: Flores sobre pedúnculo ereto, rígido e suculento. As flores são grandes, vistosas, apresentando os estames grandes. Podem apresentar mais de 5 flores por pedúnculo. Encontramos de diferentes cores.
Como cuidar da flor de açucena?
Deverá mudar a planta para um local mais escuro e seco quando caírem as suas flores. Regue a planta por baixo, pois se se molham as flores ou folhas poderá apodrecer. Deve ser regada de duas a três vezes por semana nos meses quentes e uma vez por semana nas épocas mais frias.
Qual o outro nome que dá para flor Açucena?
Açucena é uma planta que pode corresponder ao gênero Amaryllis, Hippeastrum, Worsleya e Zephyranthes, da família das amarilidáceas. A flor desta planta originária da América do Sul também é conhecida como amarílis, flor-de-lis do Japão e flor-de-lis de São Tiago.
Quais são as flores de açucenas?
Existe cerca de 50 espécies de Açucenas sendo que o destaque de beleza fica por conta dos seus híbridos, os preferidos para cultivo de finalidades ornamentais. Flores com pétalas que podem ser simples ou dobradas. Uma curiosidade é que um vaso contendo três flores Açucena pode simbolizar a santíssima trindade.
Qual é o nome científico de Açucena?
Nome Científico: Hippeastrum hybridum. Nomes Populares: Amarílis, Açucena, Flor-da-imperatriz. Família: Amaryllidaceae. Categoria: Bulbosas, Flores Perenes. Clima: Equatorial, Oceânico, Subtropical, Tropical. Origem: América Central, América do Norte, América do Sul, México. Altura: 0.3 a 0.9 metros. Luminosidade: Meia Sombra, Sol Pleno.
Quais são as cores da Açucena?
A açucena também é conhecida como flor da imperatriz, chegando a alcançar até meio metro de altura e chamando a atenção por suas cores brilhantes e variadas. Apesar das cores mais comuns serem as vermelhas, amarelas, rosas e brancas, existem também as multicoloridas, plantas essas que foram cruzadas com outras plantas de outras cores.
Por que as açucenas se destacam?
As açucenas se destacam pela beleza das suas flores, afinal, são muito ornamentais, ótimas para paisagismos. Sua floração acontece na primavera, fazendo com que boa parte do ano o local fique desguarnecido. Uma solução é usar as folhagens menores para garantir a beleza do seu jardim ao longo espaço do ano.