Como cultivar Pilea?

Índice

Como cultivar Pilea?

Como cultivar Pilea?

A Pilea precisa de um substrato que mantenha umidade nas raízes, estimulando a brotação e emissão de novas folhas. A formulação do substrato ideal RAIZ é perfeita para esta espécie. Ele é composto por materiais que retém a umidade, como composto orgânico, turfa de sfagno e vermiculita.

Como cuidar da Pilea?

Tem que olhar sempre o substrato: se ele estiver úmido, não é preciso regar. Um dos principais problemas com a Pilea é o excesso de água, pois apodrece o caule e as raízes”, alerta Sophia. Outra dica importante é: pulverizar água nas folhas uma vez por semana. Mas não sem antes limpá-las com cuidado.

Qual melhor vaso para Pilea?

Se trocar de vaso de imediato poderá criar stress na planta. Assim que trocar de vaso tenha em atenção ao tamanho deste pois não deve ser grande demais. As Pileas peperomioides dão-se melhor em vasos pequenos mas suficientemente espaçosos para o seu tamanho.

Como cultivar Pilea na água?

Para cultivar uma planta na água você precisa lavar bem suas raízes. Depois, coloque num vidro, deixando apenas a raiz e o caule na água. As folhas não devem tocar a água! A água deve ser trocada uma vez por semana ou quando ficar turva.

Como cuidar da planta pilea Microphylla?

O solo deve ser fértil, rico em matéria orgânica, bem fofo e drenado. As regas devem ser regulares, mantendo o solo úmido, mas não encharcado. Durante outono-inverno, deixar o solo secar entre as regas. Deve ser plantada com espaçamento, entre uma planta e outra, de mais ou menos 25 cm.

Postagens relacionadas: