Que serve Mentrasto?
Que serve Mentrasto?
O mentrasto, também conhecido como catinga de bode e picão-roxo, é uma planta medicinal que possui propriedades anti-reumáticas, anti-inflamatórias e cicatrizantes, sendo muito eficaz no tratamento de dores articulares, principalmente relacionadas com a artrose.
Qual a origem do Mentrasto?
Origem: O mentrasto é uma planta de cunho medicinal pertencente à família das Compositae, com origem no continente da América do Sul, mas comum no Brasil. ... A planta que possui um aroma forte e sabor amargo pode ser facilmente encontrada em terrenos baldios, lavouras e pomares.
Como identificar o Mentrasto?
Características botânicas: Erva anual, ereta, pilosa e aromática, medindo até 1 metro de altura. Caule de cor arroxeado, piloso. Folhas opostas, ovais com bordas crenadas, longo-pecioladas, membranáceas, pubescentes, medindo de 3-9 cm de comprimento.
Como cultivar Mentrasto?
- Cultivo: propaga-se por sementes, semeadas a lanço, no local definitivo ou em sementeiras. Prefere luz plena ou meia sombra. Pode ser plantada durante todo o ano, principalmente, na primavera. É uma planta espontânea, que nasce em hortas e jardins.
Como é a planta Mentrasto?
O Mentrasto — ou Ageratum conyzoides — é uma erva com até 1 metro de altura e muito aromática, que cresce de forma espontânea no Brasil e é muitas vezes vista como uma planta daninha. Pertencente à família Asteracea, ela possui outros nomes científicos como Ageratum hirsutum Lam., Ageratum mexicanum Sims.
Qual o nome científico de mentrasto?
(AGECO)) É uma planta daninha que ocorre em altas frequências, principalmente na região nordeste do Brasil.
Para que serve a flor de São João?
Serve perfeitamente para cobrir pérgolas, cercas, treliças, muros e caramanchões. Na medicina popular, suas flores são empregadas contra o vitiligo e o caule é usado como tônico e contra diarreia, entre outras doenças.
O que é tanchagem para que serve?
Tanchagem é uma das plantas medicinais da família Plantaginaceae. É conhecida no mundo todo por suas diversas propriedades curativas: desintoxicante, expectorante, analgésica, anti-inflamatória, antimicrobiana e cicatrizante. É facilmente encontrada em plantas e jardins.
Como é o pé da erva são joão?
A planta cresce em áreas ensolaradas e chega a ter de centímetros de altura. Embora seja mais conhecida por tratar a depressão leve e moderada, a erva-de-são-joão tem sido largamente utilizada também no tratamento de dor de cabeça, gastrite, hemorroidas, tétano, doenças mentais e outros.