Quem tem Canelite pode correr?
Quem tem Canelite pode correr?
O principal sintoma da canelite é a dor na canela ao correr. Por isso é importante suspender os treinos e evitar movimentos que forcem esta parte do corpo. A princípio, o repouso e o uso de gelo na região são os melhores remédios.
O que fazer para prevenir Canelite?
- aquecimento antes da atividade física;
- uso de calçados adequados à pisada e ao formato do pé;
- uso de palmilhas que absorvam impactos e estabilizem o calcanhar;
- troca dos tênis de corrida a cada 250-500 milhas percorridas;
- evitar o "overtraining" (excesso de treino);
- tratamento das lesões preexistentes, se for o caso;
Qual o tratamento caseiro para a canelite?
Se não for o caso, há tratamentos caseiros para a canelite do tipo “faça você mesmo” que podem ajudar. Nos casos de dor aguda, dê uma parada nas suas atividades mais vigorosas para dar tempo à inflamação para diminuir. O momento é bastante propício: a pausa e uma reduzida nos treinos podem ser suficientes para o corpo se recuperar em casos leves.
Qual o diagnóstico correto da canelite?
O diagnóstico correto da canelite é importante. Canelite é um termo bastante amplo para todo tipo de dor na canela ou tornozelo. Nem sempre, contudo, a dor é causada pela canelite. Se a dor aumentar, persistir depois do treino ou interferir no seu dia a dia, você deve procurar um profissional para se assegurar de que não é nada sério.
Qual a principal causa da canelite?
A principal causa da canelite, de fato, os exercícios físicos que possuem impacto repetitivo, mas também pode ser resultado da prática de exercícios em superfícies irregulares, falta de alongamento e até mesmo condições genéticas.
Qual o sintoma da dor forte na canela?
Seu principal sintoma é a dor forte na canela sentida quando se faz exercícios de alto impacto, como a corrida. Apesar de ser comum em corredores, ela também pode surgir em atletas do futebol, tênis, ciclismo, ginástica olímpica, entre outros.