Como tratar Sialolitos?

Índice

Como tratar Sialolitos?

Como tratar Sialolitos?

O tratamento consiste desde uma simples estimulação glandular utilizando substância cítrica, massagem (“ordenha”) e hidratação, visando tornar mais fácil a excreção, ou, nos casos de sialolitos de grandes dimensões, a retirada por meio de procedimento cirúrgico.

O que causa Sialolito?

A hipótese etiológica mais aceita é a de que os sialolitos se originam da deposição de sais de cálcio ao redor de restos orgânicos acumulados no interior do ducto, que por sua vez podem resultar de fatores como infecções, traumas, presença de corpos estranhos e de células epiteliais descamadas, além disso, a glândula ...

Como evitar sialolitíase?

Para isso, é importante manter uma boa hidratação ou consumir bebidas e alimentos que estimulem uma salivação maior, como aqueles cítricos. Mas cuidado, se houver obstrução completa dos ductos salivares, o aumento da produção de saliva pode levar a quadros mais graves.

O que causa glândula salivar entupida?

Em geral, o entupimento ocorre quando são formados cálculos que podem obstruir o duto que leva a saliva da glândula para a boca. Entre os sintomas mais comuns estão o inchaço e dor no local, dificuldade para engolir e a boca fica mais seca, pois a produção de saliva diminui.

Como curar o cálculo salivar?

Como é feito o tratamento Em casos em que a dimensão da pedra seja pequena, o tratamento pode ser feito em casa, tomando rebuçados sem açúcar e bebendo muita água, de forma a estimular a produção de saliva e forçar a pedra a sair do ducto. Também se pode aplicar calor e massagear gentilmente a região afetada.

Como desentupir as glândulas salivares?

O tratamento tradicional das obstruções de ductos de glândulas salivares inclui massagens glandulares, uso de antibióticos, ligação ductal ou parotidectomia. Outro método descrito na literatura consiste em injeções de violeta genciana (metil-violeta 1%) a fim de dilatar o ducto e controlar a infecção.

Postagens relacionadas: