Como cuidar da flor-de-cera coração?

Índice

Como cuidar da flor-de-cera coração?

Como cuidar da flor-de-cera coração?

A flor-de-cera não é muito exigente em adubações. Para estimular a floração e a saúde da planta, é recomendável fertilizá-la com um produto rico em potássio a cada 20 dias durante a primavera e na época de floração. Os ramos sem flores não devem ser podados pois florescerão no próximo ano.

Como plantar flor-de-cera coração?

Plante a flor de cera em um recipiente, como um vaso, por exemplo, com buracos de drenagem no fundo e cheio de terra vegetal e areia na proporção 2:1. Pelo menos uma vez a cada duas semanas irrigue a planta, permitindo que o solo drene completamente a água antes de fazer uma nova rega.

Como cuidar de planta coração?

A dica para que a sua planta cresça com saúde é cultivá-la sob meia-sombra ou então com luz difusa. O solo deve ser drenável e de preferência enriquecido com matéria orgânica, a irrigação deve ser feita regularmente. Cuide para não encharcar o substrato para que as raízes não acabem apodrecendo.

Quantos tipos de Cóleus existe?

Coleus blumei = Coleus scutellarioides = Plectranthus scutellarioides = Solenostemon scutellarioides. Coleus amboinicus = Plectranthus amboinicus. Coleus barbatus = Plectranthus barbatus. Coleus caninus = Plectranthus caninus.

Qual é o nome da flor de cera coração?

A flor de cera coração, nome popular da Kerrií, leva essa nome por ter folhas no formato que lembra o músculo cardíaco, em tons brilhantes de cor verde clara. As flores têm duas estrelas sobrepostas. Na base, que é maior, fica a corola de cor branca. Já no ápice, que é menor, fica a corona de cor vermelha.

Como utilizar a flor de cera?

A utilização da flor de cera se dá principalmente como um belo objetivo decorativo, seja em pérgolas ou arcos localizados em jardins e entradas de casas. Nesse sentido, uma dica importante para seu efeito visual ficar ainda mais bonito é plantar várias mudas da planta em um mesmo vaso.

Qual a comprimento da flor de cera?

A flor de cera, oriunda da Ásia e Austrália, faz parte da família das asclepiadáceas e tem mais de 300 espécies catalogadas. Algumas chegam a 45 cm de comprimento quando cultivadas dentro de casa.

Qual a característica da flor de cera negra?

Presença rara entre as hoyas, a flor de cera negra é originárias das Filipinas e tem características bem peculiares. Suas flores são pequenas e formam “bolas” de flores estreladas com o miolo vermelho e as pontas escuras, quase negras. Daí o nome da espécie.

Postagens relacionadas: