Como cuidar de pé de abóbora?

Índice

Como cuidar de pé de abóbora?

Como cuidar de pé de abóbora?

Pés de abóbora precisam de muita água, mas não devem ser molhados excessivamente....Regue os pés de abóbora quando a umidade do solo estiver baixa.

  1. Quando você regar a planta, utilize uma grande quantidade de água e deixe-a mergulhar profundamente no solo. ...
  2. Tente não deixar água sobre as folhas de abóbora.

Como regar pé de abóbora?

A frequência da irrigação do da abóbora depende do estado do solo. O dono da planta deve julgar o solo antes de molhar; se parecer bem úmido, deve molhar muito pouco. Porém, em geral, essas plantas precisam ser irrigadas a cada dois dias. Molhá-las todo tida pode encharcar o solo, levando a doenças.

Qual o melhor adubo para plantar abóbora?

Adubação: aplicar as seguintes quantidades por cova: 8 a 10 e de esterco de curral mais 2 g de superfosfato simples e 30 a 50 g de cloreto de potássio. O adubo mineral pode ser substituído por 2 g de NPK na formulação 4-14-8.

Como cuidar de plantas de abóbora?

As plantas de abóbora precisam de bastante água. No entanto, deve-se prestar muita atenção nessas regas, pois o excesso de água poderá fazer com que a planta apodreça. Quando o solo parecer muito seco, molhe cuidadosamente, preferencialmente com um dispositivo de pulverização.

Como comprar a abóbora?

Tenha esse facto em atenção e quando comprar informe-se do tamanho futuro da abóbora que está a adquirir, pois a floreira deve ser grande, visto que a planta precisa de algum espaço para crescer. Basta um pé para o terraço todo, pois dá uma grande quantidade.

Como evitar danos para a abóbora?

Para minimizar os danos para as abelhas, trate as plantas de abóbora à noite, quando as abelhas estão em sua colmeia. Procure por sinais de que a abóbora está pronta para a colheita.

Como regar a água sobre a abóbora?

Regue na parte da manhã para que a água que fica sobre as folhas de abóbora tenham tempo para secar. Se você regar à noite, poderão aparecer fungos sobre as plantas molhadas.

Postagens relacionadas: