Como cuidar do Ciclame no vaso?

Índice

Como cuidar do Ciclame no vaso?

Como cuidar do Ciclame no vaso?

Trata-se de uma planta de meia sombra, que prefere ambientes mais frescos. Por isso, é ideal para sacadas e janelas, contanto que não receba luz direta. A recomendação é deixar o vaso de cyclamen à meia sombra, com uma iluminação difusa e em um ambiente ventilado.

O que fazer quando a Cyclamen murcha?

- quando o solo estiver completamente seco e todas as folhas tiverem desaparecido, coloque o vaso num local fresco e protegido do sol, durante 6 a 12 semanas pelo menos. - retire o tubérculo do vaso e replante substituindo com terra nova, deixando o tubérculo semi enterrado em 1/3 ou mesmo pela metade.

O que fazer quando a Ciclame murcha?

Quando o ciclame entra em dormência, as folhas começam a ficar amarelas e parecem estar mortas, mas não estão! Desenterre o cormo, replante-o no outono e comece a regá-lo novamente quando o novo crescimento aparecer.

Como cuidar do ciclame em casa?

Tem um ciclame em casa e não sabe como cuidar desta bonita planta? O ciclame é um tipo de planta que quando cresce tem algumas flores brancas, vermelhas ou inclusive violetas. Ainda que o seu ciclo de vida seja curto, isso não deve impedir que cuide bem dela até que acabe de florescer.

Como cuidar dos cíclames durante a floração?

Durante os meses de floração, os cíclames precisam de estar num espaço brilhante, mas a luz solar direta deve ser evitada. Estas condições devem ser cumpridas quer seja cultivada como planta de interior ou de exterior. Rega.

Como conservar o ciclame durante o inverno?

O ciclame produzirá flores lindas durante o inverno enquanto o restante do seu jardim está dormente. Mantenha a temperatura em cerca de 15 °C. O ciclame floresce durante o inverno no habitat natural.

Como Cultivar o cíclame?

Estas condições devem ser cumpridas quer seja cultivada como planta de interior ou de exterior. Rega. Este ponto é de grande importância porque, embora o cíclame necessite de uma grande quantidade de água, uma rega excessiva pode ter consequências desastrosas para o seu crescimento.

Postagens relacionadas: