Como saudar Preto Velho na Umbanda?
Como saudar Preto Velho na Umbanda?
A saudação dos Pretos Velhos, quer dizer: salve sua força. Um equivalente ao Namastê – o deus que está em mim saúda o deus que vive em você. Me curvar ao outro é estar, humildemente, disposto a ouvi-lo. Escutar e, mesmo sem concordar, respeitar.
Quais são os tratamentos do preto velho?
Sentado no chão ou em banquinhos, fumando cachimbo ou cigarros de palha, o Preto Velho utilizar ervas como a arruda, água fluidificada e baforadas para limpar ou harmonizar as vibrações de seus médiuns ou de consulentes. Receitam tratamentos caseiros, banhos de ervas, chás, entre outros, para os males do corpo e do espírito.
Quais as características do preto velho?
A entidade Preto Velho e suas características. O Preto Velho é considerado sábio, terno e paciente. Ele é conhecido por oferecer amor, fé, esperança. A partir de ensinamentos profundos, auxilia na busca do amor incondicional e na evolução espiritual. É capaz também de orientar sobre os melhores caminhos e ajudam a renovar energias.
Qual a cor dos Pretos Velhos?
Cores dos Pretos Velhos Por serem pessoas muito simplórias e pela linha de trabalho que estão, a cor principal que os representam é o branco. Oração dos Pretos Velhos
Quais são as orientações dos Pretos Velhos?
Suas orientações contém uma elevada sabedoria espiritual. Embora os Pretos Velhos (e os outros Guias da Umbanda) pertençam a Linha maior de Obaluaê, eles trabalham também na energia dos demais Orixás e isso faz com que obtenhamos nomes diferenciados de acordo com as regiões das quais eles vieram. Exemplos: Ogum – Pai Francisco D’Angola.