Qual o tratamento para HPV de alto risco?

Índice

Qual o tratamento para HPV de alto risco?

Qual o tratamento para HPV de alto risco?

Não há tratamento específico para eliminar o vírus. O tratamento das verrugas genitais deve ser individualizado, dependendo da extensão, quantidade e localização das lesões. Podem ser usados laser, eletrocauterização, ácido tricloroacético (ATA) e medicamentos que melhoram o sistema de defesa do organismo.

O que quer dizer HPV de alto risco?

Outros tipos de HPV têm sido associados a câncer dos órgãos genitais tanto em homens como em mulheres. Esses tipos são chamados de "alto risco" porque podem causar a doença Além disso, provocam mudanças de baixo grau e alto grau nas células cervicais assim como condições pré-cancerígenas.

Quanto tempo leva para HPV se tornar câncer?

Verdade. Geralmente, o HPV leva de 2 a 8 meses após o contágio para se manifestar, podendo levar muitos anos até o diagnóstico de uma lesão pré-maligna ou maligna. Devido a isso, torna-se muito difícil determinar com exatidão em que época e de que maneira o indivíduo foi infectado.

Quem tem HPV de alto risco vai ter câncer?

o HPV de alto risco é um grupo de HPV que tem mais chance de causar cancer de colo de utero, mas não é os únicos, tem vários fatores que podem ocasionar o cancer, principalmente a predisposição da paciente e falta de cuidado e tratamento adequado, por isso é necessário rastreamento com papanicolau frequente.

O que acontece se não tratar HPV?

Se não tratado, pode evoluir para um câncer”, afirma. O vírus, segundo a especialista, está incluso naqueles conhecidos como Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e é de fácil contágio. “O tratamento é a base da remoção das verrugas, as formas de se fazer isso são as mais variadas possíveis.

Como conseguir a cura do HPV?

A única forma de se alcançar a cura do HPV é por meio da eliminação natural do vírus do organismo, isso porque os remédios usados no tratamento tem como objetivo tratar as lesões, ou seja, reduzir os sinais e sintomas da infecção, não possuindo ação sobre o vírus, não sendo portanto capaz de promover a eliminação do HPV.

Quais são os tipos de HPV de baixo risco?

Os tipos 16 e 18 são responsáveis por aproximadamente 70% dos casos de câncer cervical invasivo e mais de 90% das lesões intra epiteliais graves. Os tipos de HPV considerados de baixo risco são: tipo 6, 11, 40, 42, 43, 44, 54, 61, 70, 72, 81, e CP6108, encontrados geralmente em pacientes com verrugas genitais. Veja também: Toda verruga é HPV?

Como Prevenir a infecção pelo HPV?

A melhor forma de prevenir a infecção pelo HPV é por meio da vacina contra o HPV, que é oferecida pelo SUS. A vacina é disponibilizada para meninas com idade entre 9 e 14 anos, meninos de 11 a 14 anos, pessoas portadoras de AIDS, e também aquelas transplantadas na faixa etária de 9 a 26 anos.

Quem Pode se vacinar contra o HPV?

A vacinação é a maneira mais inteligente e eficaz de se proteger contra o HPV no homem e na mulher. A vacina é indicada entre 11 e 12 anos, mas indivíduos com até 26 anos de idade que ainda não receberam a vacina podem se vacinar. Duas doses são suficientes para proteger contra a doença pela vida inteira.

Postagens relacionadas: