O que a cervicite crônica pode causar?

Índice

O que a cervicite crônica pode causar?

O que a cervicite crônica pode causar?

A cervicite crônica é uma irritação constante do colo do útero, que afeta principalmente as mulheres em idade fértil. Essa doença provoca dor no útero, inchaço e vermelhidão na vagina, podendo haver também corrimento amarelado ou esverdeado, quando está sendo causada por alguma DST.

Qual o tratamento para Endocervicite crônica?

Esse tratamento geralmente é realizado com dois tipos de antibióticos diferentes. Solicite ao seu médico exames para descartar as outras doenças sexualmente transmissíveis como HIV, hepatite B e C e sífilis.

Como curar a cervicite de forma natural?

Um excelente remédio para auxiliar no tratamento da inflamação do útero, a metrite é o chá das folhas de tanchagem, Plantago maior. Esta erva tem propriedades anti-inflamatórias, antibacteriana e cicatrizante muito potentes, tendo indicação medicinal também em casos de amigdalite ou outras inflamações.

Qual o melhor antibiótico para cervicite crônica?

Como é feito o tratamento

  • Antibióticos, como azitromicina, eritromicina, ciprofloxacino e ceftriaxona para tratar as infecções por bactérias;
  • Antifúngicos, como fluconazol, itraconazol e cetoconazol, quando a inflamação é causada por fungos, como a Candida sp., por exemplo;

Como saber a causa da cervicite?

A cervicite, também denominada endocervicite, é uma Infecção Sexualmente Transmissível (IST) que causa inflamação e irritação do colo do útero. Os principais agentes etiológicos são a Chlamydia trachomatis e a Neisseria gonorrhoeae.

O que significa cervicite crônica com metaplasia escamosa?

Cervicite crônica com metaplasia escamosa é um diagnóstico histológico (por biópsia) da inflamação da camada interna do colo uterino (endocérvice), que pode ocorrer em resposta à infecção pelo HPV, dentre outras causas.

O que é Endocervicite crônica?

A cervicite, também conhecida por endocervicite, é uma inflamação do colo do útero provocada por uma variedade de organismos. Já a cervicite crônica é uma alteração no colo do útero que não causa problemas a mulher e acomete em maior proporção mulheres após o parto e que usam pílula.

Qual a diferença entre cervicite crônica e aguda?

A cervicite é a inflamação do colo do útero e pode ser dividia em dois tipos: Crônica: sem relação com infecções, mas com trauma, produtos químicos e alergênicos como: látex de preservativos, diafragma, cremes etc.; Aguda: infecções frequentemente assintomáticas.

Como se pega a cervicite?

Essa inflamação pode ser causada por outras doenças sexualmente transmissíveis, como gonorreia, herpes, clamídia e infecções bacterianas. Outra causa possível para a Cervicite é a sensibilidade causada por determinados produtos químicos, como os dos espermicidas das camisinhas e até mesmo dos tampões vaginais.

Como evitar a cervicite?

Dicas práticas para prevenir a cervicite

  1. Diminuir o número de parceiros sexuais;
  2. Utilizar preservativos rotineiramente, pois eles previnem as DSTs;
  3. Procurar tratamento imediato ao menor sintoma de infecções vaginais;
  4. Fazer exames de rotina regularmente;
  5. Evitar irritantes químicos para a vagina, como duchas vaginais;

Como se trata a cervicite?

A cervicite pode se tornar um problema sério em longo prazo se não for tratada com os medicamentos corretos e se não for dado tempo suficiente para que a infecção seja curada. Através do tratamento e administração de remédios adequados, é possível se recuperar totalmente dessa doença.

Qual a causa da cervicite crônica?

A cervicite crônica pode ter causas não infecciosas, como uma reação alérgica ao DIU, diafragma, camisinha, espermicida, gel íntimo, absorvente interno, por exemplo.

Quais são os principais exames para cervicite crônica?

Veja quais são os 7 principais exames solicitados pelo ginecologista. O tratamento para cervicite crônica pode ser feito com o uso de antibióticos para tomar e pomadas antibióticas para aplicar dentro da vagina, como Novaderm ou Donnagel, que reduzem a infecção uterina quando a causa são as bactérias.

Como tratar a cervicite não infecciosa?

Outro tratamento cirúrgico possível para tratar a cervicite não infecciosa é a cauterização. Esse procedimento ambulatorial queima as células inflamadas ou infectadas. A mulher deve ficar deitada de barriga para cima e com as pernas em estribos; um espéculo será inserido na vagina para mantê-la aberta.

Postagens relacionadas: