Quanto tempo pode durar uma laringite?
Índice
Quanto tempo pode durar uma laringite?
Laringite aguda: geralmente está relaciona a uma infecção respiratória viral e dura até 7 dias.
O que piora a laringite?
Em geral, bebidas e alimentos gelados não causam dor nem inflamação na garganta, mas podem piorar um quadro inicial de faringite ou laringite. O recomendado é evitar consumir esse tipo de produto quando já estiver com os sintomas.
O que fazer para não ter laringite?
Recomendações para evitar a laringite
- Beba bastante água;
- Não fume;
- Descanse a voz; forçar as cordas vocais para falar mais alto pode prejudicar a laringe;
- Evite contato com agentes alérgicos comuns como pó, pólen e mofo;
Como é diagnosticada a laringite?
O diagnóstico de laringite se baseia nos sintomas típicos e nas alterações de voz. Por vezes, o profissional da saúde examina o fundo da garganta com um espelho ou com um tubo de visualização fino e flexível, que mostra alguma vermelhidão e, em certas ocasiões, alguma inflamação do revestimento da laringe.
Como fazer um tratamento contra a laringite?
Se as bactérias forem as “culpadas” (as estreptocócicas são, frequentemente, responsáveis por laringite), o médico poderá receitar um tratamento antibiótico de duas semanas, usando amoxicilina ou eritromicina. Siga as instruções dele atentamente ao consumir o remédio.
Como gerenciar a laringite aguda?
Você pode gerenciar os casos mais agudos da laringite por etapas de autoatendimento, como descansando sua voz e bebendo muitos líquidos. O uso extenuante da sua voz durante o episódio de laringite aguda pode prejudicar suas cordas vocais. Marque uma consulta médica se a rouquidão durar mais de duas semanas.
Como saber se a laringite vai embora?
A aparência de suas cordas vocais e o som de sua voz vai ajudar o especialista descobrir se a laringite vai embora por conta própria ou se você precisa de tratamento. Além disso, um otorrinolaringologista pode realizar esses exames:
Quais os fatores de risco para a laringite?
Fatores de risco Fatores de risco para laringite incluem: Ter uma infecção respiratória, como resfriado, bronquite ou sinusite; Exposição a substâncias irritantes, como fumaça de cigarro, consumo excessivo de álcool, excesso de ácido do estômago ou produtos químicos no local de trabalho