Como cuidar do umbigo depois que ele cai?

Índice

Como cuidar do umbigo depois que ele cai?

Como cuidar do umbigo depois que ele cai?

A limpeza do coto deverá ser realizada várias vezes ao dia, principalmente após troca de fraldas, com água e sabonete neutro. Depois de secá-lo bem, o uso de um cotonete com álcool 70% em todo umbigo ajudará na cicatrização. Importante salientar que o produto deve sempre ser armazenado em frasco de uso individual.

Como cuidar do umbigo depois?

Siga esses cuidados na hora da limpeza:

  1. Lave bem as suas mãos, higienizando das unhas aos punhos. ...
  2. Molhe o algodão ou a toalha com o álcool 70%
  3. Passe por toda a região em volta do umbigo.
  4. Você pode levantar o coto para limpar por todas as partes.
  5. Seque o umbigo muito bem.

O que fazer quando o umbigo do bebê não cai?

Nestas situações, o pediatra avalia o umbigo do bebê e orienta o tratamento adequado, que pode incluir o uso de antibióticos, caso o umbigo esteja infeccionado, por exemplo. E também é importante consultar o pediatra se o umbigo do bebê demorar mais de 15 dias para cair, pois pode ser sinal de alguma alteração.

Como Usar um cordão umbilical?

Use uma lâmina afiada e estéril, como um bisturi ou uma tesoura. O cordão umbilical é muito mais resistente do que parece, e pode parecer borracha ou cartilagem.

Por que o coto umbilical é rico em nutrientes?

Antes de cicatrizar, no entanto, o coto umbilical, como é conhecido no campo o resto morto do cordão umbilical externo, se constitui em uma fonte de alimentação para bactérias indesejáveis, pois é rico em nutrientes.

Como fazer a cura do umbigo?

“O importante é que a cura do umbigo seja feita no dia do nascimento e com bastante tranquilidade, para que o manejo não provoque a rejeição da vaca pelo bezerro”. Prepare a solução de iodo + ácido pícrico e guarde em um recipiente fechado e protegido de luz.

Como cortar o cordão?

Cortar o cordão é um procedimento simples que requer: Uma solução antibacteriana. Luvas cirúrgicas estéreis, se possível. Algodão limpo ou (de preferência) gaze estéril. Uma pinça estéril ou uma cinta umbilical de tecido. Uma faca afiada estéril ou tesoura estéril.

Postagens relacionadas: