Como curar fissura crônica sem cirurgia?
Índice
- Como curar fissura crônica sem cirurgia?
- Como tratar fissura crônica?
- Como saber se a fissura é crônica?
- Quando a fissura não cicatriza?
- O que é bom para curar fissura na vagina?
- Como é uma fissura no intestino?
- O que a fissura pode causar?
- Por que a fissura é crônica?
- Qual o melhor tratamento caseiro para a fissura anal?
- Qual o melhor remédio caseiro para fissuras anais?
- Por que a fissura anal crônica é uma úlcera?
Como curar fissura crônica sem cirurgia?
A fissura é uma doença benigna, porém se não for operada frequentemente haverá dor, sangramento e desconforto anal. O tratemento tópico com banho de assento, anti-inflamatórios e pomadas é mais indicado para as fissuras agudas. Nos casos em que já se tornou crônica, esses tratamentos tem pouco ou nenhum efeito.
Como tratar fissura crônica?
A maioria das fissuras possui tratamento clínico.
- Analgésico oral ou tópico;
- Medicamentos que diminuem a pressão excessiva no músculo do esfíncter anal e melhoram a vascularização local;
- Administração de laxante, para facilitar a evacuação;
- Realização de banho de assento com água morna;
Como saber se a fissura é crônica?
Fissuras agudas são rachaduras no ânus e as crônicas, por definição duram mais de 8 semanas e vem com inchaço e exposição do músculo anal na ferida.
Quando a fissura não cicatriza?
As fissuras que demoram em cicatrizar precisam ser reavaliadas pelo especialista e alguns casos podem necessitar de cirurgia. O tratamento cirúrgico tem como objetivo diminuir o poder de contração do esfíncter interno anal.
O que é bom para curar fissura na vagina?
O tratamento é feito de acordo com a causa, por isso o mais importante é identificar a fonte do problema e resolvê-la o quanto antes! Uma vez retirada a fonte, será necessário fortalecer essa pele, o que pode ser feito com cremes hormonais de uso local, laser vaginal e até mesmo cirurgia, em alguns casos selecionados.
Como é uma fissura no intestino?
Uma fissura anal é um rasgo doloroso ou ferida aberta na parte final do intestino grosso, o ânus. Os sintomas típicos são uma dor aguda e sangramento vermelho ao evacuar. A causa mais comum é constipação, porque ela produz fezes duras ou grandes que são mais difíceis de eliminar.
O que a fissura pode causar?
A fissura anal também pode provocar coceira e sensação de irritação na região anal. A fissura no ânus pode ter sintomas muito parecidos com os das hemorroidas, porém o sangramento da fissura costuma ser menor e a dor mais intensa.
Por que a fissura é crônica?
Ao se tornar crônica, a fissura gera uma hipertrofia da pele na borda do ânus onde se encerra a ferida, chamado plicoma. As pessoas tendem a confundir com hemorroidas, pois entendem ser o plicoma uma hemorroida, bem como acreditam ser a pele a causadora da dor. Na verdade a dor se deve à fissura em si.
Qual o melhor tratamento caseiro para a fissura anal?
O vinagre de maçã é realmente um dos melhores tratamentos caseiros para a constipação - uma das principais causas do problema fissura anal. O vinagre de maçã contém pectina, uma fibra solúvel em água que pode ajudar a promover evacuações e melhorar a digestão de forma eficaz.
Qual o melhor remédio caseiro para fissuras anais?
O óleo de coco também é um dos mais eficazes remédios caseiros naturais para fissuras anais que deve ser tentado a todo custo. O óleo de coco é muito abundante em triglicéridos de cadeia média, e este óleo pode penetrar na pele com facilidade. Assim, ele pode ajudar a manter a área afectada lubrificado e iniciar o processo de cura.
Por que a fissura anal crônica é uma úlcera?
A fissura anal crônica é caracterizada por ferida que torna-se uma úlcera facilmente reconhecível pelo médico especialista, com fibrose e endurecimento dos bordos, plicoma sentinela (pele sobressalente na margem anal), com maior tempo de evolução. NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)