Quais os cuidados para paciente com hemofilia?

Índice

Quais os cuidados para paciente com hemofilia?

Quais os cuidados para paciente com hemofilia?

Existe uma forma de tratamento chamada de profilaxia que se caracteriza pela reposição do fator utilizado três vezes na semana, dias alternados ou diariamente de acordo com a prescrição médica para manter um nível de fator no sangue que possa prevenir possíveis sangramentos ou hemorragias, também é feita a aplicação ...

Quanto tempo vive uma pessoa com hemofilia?

Embora a Federação Mundial de Hemofilia estime que diminua em dez anos a expectativa de vida dos portadores dessa desordem na coagulação do sangue, desde que convenientemente tratados, o grande ganho foi a qualidade de vida.

Qual o tratamento que uma pessoa hemofílica precisa receber?

O tratamento básico para a hemofilia é a terapia de reposição de fator de coagulação. No entanto, o tratamento abrangente para a hemofilia refere-se ao conjunto de todos os serviços, informações e apoios que devem ser fornecidos à pessoa com hemofilia e aos seus familiares mais próximos.

Qual via é contra indicada para paciente com hemofilia?

As pessoas com distúrbios hemorrágicos devem evitar tomar aspirina e outros medicamentos que possam causar hemorragias. Esta lista de medicamentos que podem provocar hemorragias não incluiu medicamentos que têm que ser injectados ou infundidos por via endovenosa.

Quais são as complicações da hemofilia?

Se a hemofilia é deficientemente controlada, o sangramento interno pode ocorrer em torno das junções e muscles a condução a causar dor e a rigidez. Eventualmente, sangrar nas junções pode conduzir à cartilagem danificada, que é o tecido macio que cerca junções e actua como um amortecedor.

Quais são as consequências da hemofilia?

Pessoas com hemofilia moderada apresentam poucos episódios de hemorragias não provocadas, mas em caso de cirurgias ou lesões, podem ocorrer hemorragias descontroladas e fatais.

Como é a vida de um hemofílico?

A condição genética dos hemofílicos dificulta ou impede a coagulação sanguínea, pois eles sofrem com a falta ou insuficiência de uma das proteínas necessárias para a formação de coágulos, que são responsáveis por cessar os sangramentos. Por essa razão, qualquer ferimento pode representar uma ameaça para essas pessoas.

O que é um paciente hemofílico?

A Hemofilia A é um distúrbio de coagulação grave e na maioria das vezes, hereditário, no qual o sangue do indivíduo não coagula adequadamente, podendo levar a um sangramento sem controle, que pode ser ocasionado até espontaneamente ou por um pequeno trauma.

Porque a hemofilia não tem cura?

Até o momento, não existe cura para a hemofilia. Contudo, nos últimos anos, o avanço científico permitiu que esses pacientes tenham melhor qualidade de vida, desde que sigam as orientações médicas e sigam o tratamento. Ele pode ser feito pelo SUS e se baseia na reposição do fator de coagulação que está faltando.

Qual a classificação da hemofilia?

A hemofilia é classificada nos tipos A e B. Pessoas com Hemofilia tipo A são deficientes de fator VIII (oito). Já as pessoas com hemofilia do tipo B são deficientes de fator IX.

Postagens relacionadas: