O que fazer para acabar com o amarelão em Recém-nascido?
Índice
- O que fazer para acabar com o amarelão em Recém-nascido?
- Como curar icterícia em Recém-nascido caseiro?
- Como melhorar icterícia em Recém-nascido?
- Como tratar a icterícia do bebê?
- Será que recém-nascidos podem apresentar icterícia?
- Qual o tratamento para a icterícia?
- Qual a causa da icterícia neonatal?
O que fazer para acabar com o amarelão em Recém-nascido?
A fototerapia, popularmente conhecida como banho de luz, é o tratamento mais indicado para recém-nascidos. Essa técnica expõe a criança a lâmpadas específicas que atingem a estrutura do pigmento, diluindo-o e eliminando-o.
Como curar icterícia em Recém-nascido caseiro?
Um excelente remédio caseiro para a icterícia é comer um refogado de agrião, pois possui um óleo que provoca a produção de bílis pelo fígado, desintoxicando o organismo e eliminando a bilirrubina em excesso que causa a icterícia. Cortar os talos e as folhas do agrião, e temperar à gosto.
Como melhorar icterícia em Recém-nascido?
A icterícia é muito comum, pode aparecer em até 80% dos recém-nascidos e, na maioria dos casos, nenhum tratamento é necessário e a icterícia irá desaparecer espontaneamente. Se o seu bebê tiver uma icterícia mais acentuada poderá ser necessário a realização de fototerapia.
Como tratar a icterícia do bebê?
Nessa situação, se não houver acompanhamento, existe o perigo de a criança ter complicações. Como tratar? O bebê deve ser avaliado diariamente, até a normalização dos níveis de bilirrubina. A fototerapia é o tratamento mais indicado, mas só se a icterícia não regredir espontaneamente.
Será que recém-nascidos podem apresentar icterícia?
Recém-nascidos podem apresentar a icterícia como algo fisiológico (normal) desde que isso aconteça após 24 horas de vida, ou seja, entre segundo e terceiro dias de vida e vá melhorando entre o quinto e sétimo dias de vida. Caso essas características não sejam seguidas, doenças deverão ser pesquisadas a fim de se identificar a causa.
Qual o tratamento para a icterícia?
Apesar de nem sempre a icterícia ser uma condição grave ou com sérias consequências, o tratamento adequado é necessário porque, em circunstâncias raras, pode causar lesão cerebral. Esta condição chama-se kernicterus e o tratamento nestes casos envolve uma transfusão de sangue.
Qual a causa da icterícia neonatal?
Icterícia neonatal surge quando a pele, os olhos e as mucosas do corpo ficam amarelados, devido ao excesso de bilirrubina no sangue. A principal causa de icterícia no bebê é a icterícia fisiológica, que surge devido à incapacidade do fígado de metabolizar e eliminar a bilirrubina, por estar ainda pouco desenvolvido.