Como tratar Variula?

Índice

Como tratar Variula?

Como tratar Variula?

Não há cura ou formas de tratamento para a varíola. A doença pode ser evitada por meio da vacinação, mas, nos dias de hoje, em que há baixo risco de exposição ao vírus, o risco de efeitos colaterais da vacina é alto demais e não compensaria.

Como age a varíola?

A varíola, também chamada de bexiga, é uma doença infectocontagiosa causada pelo vírus Orthopoxvirus variolae. Ao lado da peste negra, tuberculose e AIDS, a varíola é considerada uma das doenças mais mortais do planeta. Ela afeta o sistema imunológico provocando diversas deformações na pele.

Que tratamento devemos adotar para uma pessoa que esteja com varíola?

Não há tratamento específico para a Varíola. A terapia é de suporte, mantendo-se o balanço hidroeletrolítico e cuidados de enfermagem. A antibioticoterapia é indicada para o tratamento de infecções bacterianas secundárias, que são freqüentes.

Que doença foi erradicada e novamente está em nosso meio nos dias atuais?

Essa preocupação não se trata apenas da a volta do sarampo, e sim, dá a volta de outras doençaserradicadas, como a poliomielite, rubéola e difteria.

Qual o número de mortes da varíola?

Ao longo da história, vários surtos da doença causaram mortes em diversas partes do mundo. No século XVIII, a estimativa era de que 400 mil pessoas morriam por ano, somente na Europa. De acordo com estudiosos, somente no XX a varíola pode ter sido a causa de, aproximadamente, 500 milhões de mortes.

Como funciona o tratamento da varíola?

Uma vez iniciados os sintomas, o tratamento é limitado. Isso porque não há um medicamento específico para tratamento da varíola. Às vezes, antibióticos são administrados para quadros infecciosos. No entanto, os resultados esperados deste tipo de tratamento paliativo não são muito positivos.

Por que a varíola é causada?

A varíola é causada por infecção com o vírus da varíola, o Orthopoxvírus variolae. Ele pode ser transmitido: Diretamente de pessoa para pessoa.

Como evitar o surto de varíola?

Ainda trabalhando com uma situação hipotética de reincidência de um surto de varíola, se a vacina contra a doença for administrada na pessoa infectada de um até quatro dias no máximo após a exposição, pode-se evitá-la ou torná-la até mesmo menos severa. Uma vez iniciados os sintomas, o tratamento é limitado.

Qual a vacina preventiva para a varíola?

A vacina como uma medida preventiva preliminar pode ser dada a uma pessoa em fases diferentes. Povos que são expor directamente ou muito provavelmente para ser aos vírus de varíola devido ser vacinado, como a vacinação reduz significativamente a possibilidade de obter a doença ou, pelo menos, reduz a intensidade da doença.

Postagens relacionadas: