Como curar feridas na região genital masculina?
Como curar feridas na região genital masculina?
Como existem causas variadas, caso surja uma ferida no pênis, é necessário procurar o urologista, para avaliar as características da lesão e solicitar exames, quando necessário. O tratamento irá depender da causa, e pode incluir pomadas cicatrizantes, antibiótico, antifúngico, antiviral, dentre outros.
Como identificar doenças no pénis?
Veja como colocar a camisinha masculina corretamente.
- Coceira. A coceira é muito frequente em IST's como o herpes genital, a proctite ou a pediculose pubiana e está, normalmente, associada a infecções. ...
- Vermelhidão. ...
- Dor. ...
- Bolhas. ...
- Feridas no órgão genital. ...
- Corrimento. ...
- Dor ou queimação ao urinar. ...
- Cansaço excessivo.
Que doenças podem provocar feridas na região genital?
Algumas doenças auto-imunes podem também provocar feridas na região genital, como doença de Behçet, doença de Reiter, líquen plano, eritema multiforme, aftose complexa, pênfigos, penfigoides, dermatite herpetiforme de Duhring-Brocq ou dermatite por IgA linear, por exemplo.
Como evitar a cura da ferida no pênis?
Evitar o uso da substância irritante favorecerá consideravelmente a cura da ferida no pênis. Caso de trate de uma ferida causada pelo uso de uma roupa íntima justa, além da cura da ferida, é importante evitar o uso desta roupa íntima e ajustar o tamanho da mesma. Cumprir hábitos básicos de higiene, sobretudo, nesta área sensível.
Qual a causa das feridas no pênis?
As feridas no pênis, seja na glande (cabeça do pênis) ou no prepúcio (camada de pele suave que cobre a glande) podem ser causadas por diferentes causas que você deve conhecer para então poder tratá-las de forma adequada.
Qual a causa da ferida na vagina?
O câncer é uma causa rara de feridas na vagina que, geralmente, provoca coceira, mau cheiro e secreção, e é mais comum em mulheres idosas. A chance de uma ferida na vagina se tornar câncer é maior quando ela é causada pelo vírus HPV.