É normal a obturação cair?
Índice
- É normal a obturação cair?
- Quanto tempo após obturação posso comer?
- Quanto tempo dura uma obturação de um dente?
- O que pode acontecer se a minha obturação cair?
- O que acontece quando a restauração cai?
- O que comer depois de uma Obturacao?
- Pode mastigar em cima da obturação?
- Quanto é para fazer uma obturação?
- Quais são os tipos de obturação?
- Quais os cuidados para a obturação dentária?
- Por que a obturação é feita com resina?
- Como fazer a obturação do dente?
É normal a obturação cair?
A restauração do dente caiu: o que pode causar essa queda? Embora o paciente fique surpreso, é bastante comum esse problema acontecer. Existem vários motivos que fazem uma restauração quebrar. A dentista revela as principais causas do problema: "Pode cair por infiltração, cárie e quebra.
Quanto tempo após obturação posso comer?
Uma vez finalizado o procedimento, você pode retornar à sua vida normal imediatamente. Se você for anestesiado para o procedimento, porém, deverá tomar cuidado para se alimentar nas duas ou três horas seguintes, porque você pode morder sua língua e bochechas sem perceber e acabar se machucando.
Quanto tempo dura uma obturação de um dente?
No caso da restauração dental feita de resina, por exemplo, o tempo de duração pode ser de 3 a 10 anos. Já a restauração de porcelana diminui um pouco mais as chances de desgaste, prolongando o tratamento por até 13 anos.
O que pode acontecer se a minha obturação cair?
Podem acontecer dores e sensibilidade no dente que perdeu a obturação. Em casos mais graves, o dente pode ser acometido de uma pulpite, que se trata de uma inflamação na polpa do dente que pode evoluir para um tratamento de canal.
O que acontece quando a restauração cai?
O mais comum de ocorrer quando uma restauração cai, é a chamada infiltração no dente. Isso pode ser algo bastante simples de resolver ou pode significar um canal – quando a cárie chega a um ponto tão profundo que atinge a polpa do dente onde estão localizados os nervos do dente.
O que comer depois de uma Obturacao?
Evite alimentos pegajosos: Para algumas restaurações, especialmente as metálicas(amálgama), aguarde algum tempo após o procedimento. Comer alimentos pegajosos pode, em casos raros, soltar a nova restauração, portanto é melhor evitá-los por um período de tempo.
Pode mastigar em cima da obturação?
evite mastigar do lado tratado; procure controlar a força na hora de morder, para minimizar a pressão; tenha atenção para evitar o impacto direto entre os dentes, pois isso pode gerar sobrecarga no local.
Quanto é para fazer uma obturação?
Como você pode perceber, a restauração do seu dente irá ter um custo variado de acordo com a sua necessidade e com o tipo de restauração que você escolher. Em média, o tratamento realizado em cada dente, pode custar de R$ 1.
Quais são os tipos de obturação?
Obturação: quais os tipos, implicações e cuidados necessários? Os dentes possuem funções fundamentais para a manutenção da nossa saúde. É por eles que começa a digestão dos alimentos, através da mastigação. É também graças a eles, que nosso sorriso pode ser belo, desde que estejam saudáveis.
Quais os cuidados para a obturação dentária?
Quais os cuidados necessários para a manutenção da obturação? Após ter sido realizada a obturação dentária, é necessário seguir alguns cuidados como: evitar alimentos ou bebidas muito pigmentadas como chocolate, vinho, beterraba, café, chá-preto ou mate e coca-cola.
Por que a obturação é feita com resina?
Atualmente, a obturação é feita com resina, que é um material branco da cor do dente, que é praticamente imperceptível e mais seguro que as restaurações mais antigas. Estas eram feitas com uma substância cinza chamada amálgama, que continha mercúrio em sua composição, e que por isso, já não tem sido usada.
Como fazer a obturação do dente?
Esse processo prepara o dente para receber a obturação, de acordo com a modalidade de tratamento escolhida. Antes de adicionar o material da restauração, o profissional coloca, no buraco deixado no dente, um ácido em gel, que tem a função de ligação de preenchimento, para melhorar a fixação da matéria-prima que será utilizada.