Quais meninges podem inflamar No caso da meningite?

Índice

Quais meninges podem inflamar No caso da meningite?

Quais meninges podem inflamar No caso da meningite?

A meningite bacteriana aguda é uma inflamação, que se desenvolve rapidamente, das camadas do tecido que cobrem o cérebro e a medula espinhal (meninges) e o espaço preenchido por líquido entre as meninges (espaço subaracnóideo) quando é causada por bactérias.

O que pode provocar a inflamação das meninges?

Meningite é qualquer processo inflamatório que afete as meninges. Meninges são as membranas que revestem todo o sistema nervoso e a medula – veja a ilustração. Essa inflamação pode ocorrer por causas infecciosas, por vírus, pela exposição a agentes químicos, medicamentos ou mesmo por um tumor que invada as meninges.

Quais os sintomas das meninges inflamadas?

Os sintomas mais comuns da meningite são:

  • Febre alta repentina.
  • Forte dor de cabeça.
  • Pescoço rígido.
  • Vômitos.
  • Náusea.
  • Confusão mental e dificuldade de concentração.
  • Convulsões.
  • Sonolência.

Quanto tempo dura os sintomas da meningite?

Normalmente, os sintomas da meningite viral duram entre 7 a 10 dias até que o vírus seja eliminado do organismo do paciente.

Qual a causa da pneumonia bacteriana?

A pneumonia bacteriana é o resultado de uma infecção viral, O vírus provoca a pneumonia diretamente. Esses vírus atacam os alvéolos criando uma primeira inflamação intersticial; além disso, podem se formar membranas hialinas (ricas em fibrina) que: Dificultam a troca respiratória,

Qual a causa da pneumonia pneumocócica?

A destruição causada por antibióticos. Portanto, a mortalidade da pneumonia pneumocócica não é dependente da hipoxemia (redução do oxigênio no sangue) causada pela extensão da inflamação pulmonar, mas pela concentração de componentes da parede celular.

Como o vírus provoca a pneumonia?

O vírus provoca a pneumonia diretamente. Esses vírus atacam os alvéolos criando uma primeira inflamação intersticial; além disso, podem se formar membranas hialinas (ricas em fibrina) que: Causam a síndrome do desconforto respiratório agudo (SDRA), uma forma muito grave de insuficiência respiratória. Geralmente afeta crianças, raramente adultos.

Como é comum o Streptococcus pneumoniae?

O Streptococcus pneumoniae é comum nos pacientes: Com doenças cardiopulmonares crônicas que, evidentemente, facilitam a passagem das sedes nasais (onde se encontra a flora bacteriana habitual) para as mais profundas. A mortalidade é de 30 pessoas em cada 100.000; mais elevada nos idosos. Haemophilus influenzae tipo B: é o segundo em frequência.

Postagens relacionadas: