Como curei a DTM?

Índice

Como curei a DTM?

Como curei a DTM?

O principal tratamento para DTM, consiste em uso de PMR (placa miorelaxante), sendo possível indicar termoterapia, eletroterapia, agulhamento, infiltração, terapia medicamentosa e até tratamentos cirurgicos (nos casos articulares).

Como aliviar crise de DTM?

Algumas técnicas podem ser usadas durante as crises para aliviar a dor causada pela disfunção temporomandibular:

  1. Aplique compressas frias (um anti-inflamatório natural)
  2. Coma alimentos fáceis de mastigar.
  3. Evite movimentos bruscos com a mandíbula.
  4. Não descanse o queixo nas mãos ou segure o telefone entre o ombro e o rosto.

Qual remédio pra dor no maxilar?

Como é feito o tratamento: é feito com remédios analgésicos como o paracetamol ou dipirona, anticonvulsivantes como carbamazepina ou gabapentina, relaxantes musculares como diazepam ou baclofeno ou antidepressivos como a amitriptilina.

Qual o melhor Anti-inflamatório para DTM?

Os remédios podem ser indicados pelo médico ou dentista, e costumam ser analgésicos e anti-inflamatórios, como Dipirona ou Ibuprofeno, para aliviar crises de dor. Nestes períodos, o uso de um relaxante muscular, como Ciclobenzaprina, também pode ser recomendado, para diminuir a tensão na musculatura.

Como tratar DTM articular?

No tratamento das desordens temporomandibulares (DTM) podem ser utilizados a termoterapia, como o calor superficial em região de face e cervical no caso de dor orofacial ou a crioterapia nos casos articulares, como deslocamento anterior do disco.

Qual a melhor compressa para DTM?

As compressa frias são usadas principalmente após um trauma. Já as quentes para combater as dores, já que elas conseguem promover a vasodilatação do local, agindo também na eliminação de substâncias químicas que podem estar contribuindo para a um quadro de disfunção temporomandibular.

Como descobrir se tenho DTM?

De acordo com o profissional, os principais sintomas de DTM são dores nas regiões das têmporas, perto do ouvido, ou na mandíbula; essa dor é desencadeada ou piora com movimentos mandibulares, como abrir a boca ou mastigar alimentos consistentes.

Postagens relacionadas: