Como curar o esporão no calcanhar?

Índice

Como curar o esporão no calcanhar?

Como curar o esporão no calcanhar?

A única forma de “curar” ou eliminar definitivamente o esporão do calcâneo é através de cirurgia (ou operação) que consiste na remoção cirúrgica da saliência óssea. Mesmo nesse caso poderá ocorrer uma recidiva (voltar a desenvolver a protuberância mais tarde).

O que é bom para esporão no pé caseiro?

Compressa de espinafre. O espinafre é um ótimo remédio caseiro para diminuir as dores causadas pelo esporão de calcâneo, pois tem Zeaxantina e violaxantina que têm forte ação anti-inflamatória, ajudando a diminuir a dor. Corte o espinafre e amasse-o bem, coloque sobre o local do esporão e prenda com uma gaze.

Como saber se é fascite plantar ou esporão?

Podemos classificar a fascite plantar como uma inflamação, um processo degenerativo que vai afetar a fáscia plantar. Já o esporão é um crescimento do osso que causa protuberância óssea no osso calcâneo e isso acontece próximo à inserção da fáscia, por isso muitos tendem a confundir.

Como ajudá-lo a tratar o esporão?

Usar palmilhas ortopédicas também pode ajudá-lo na hora de tratar o esporão, uma vez que fará com que o seu pé se apoie na palmilha e não diretamente sobre o sapato. Este tipo de palmilhas dispõem de uma zona mais macia na área do calcanhar que irá amortecer a pisada e aliviará a dor causada pelo esporão.

Como remover um esporão?

O podólogo será o seu melhor aliado na hora de tratar este problema ósseo, ainda assim neste artigo de umComo.com.br vamos lhe explicar alguns conselhos sobre como remover um esporão.

Como aliviar a dor do Esporão?

O tratamento com exercícios, alongamentos e fisioterapia são indicados e alcançam ótimos resultados trazendo alívio da dor na maioria dos casos. Confira tudo o que você pode fazer para aliviar a dor do esporão:

Qual a causa de um esporão?

Situações variáveis que causem um estresse crônico à região do calcanhar podem provocar o surgimento de um esporão. Pessoas com a curvatura dos pés acentuada, que sofrem com o sobrepeso ou que trabalham em pé durante muito tempo têm forte tendência a apresentar o problema.

Postagens relacionadas: