Quais são as classificações dos ferimentos?

Índice

Quais são as classificações dos ferimentos?

Quais são as classificações dos ferimentos?

Feridas incisivas ou cortantes – provocadas por bisturi, faca, estilete, etc. Feridas contusas – provocadas por paus, pedras, soco, etc. Feridas perfurantes – provocadas por arma de fogo e arma branca. Feridas penetrantes – o objeto atinge uma cavidade natural do corpo (tórax, abdômen).

Quanto à presença de infecção As feridas podem ser?

Grau de contaminação: A probabilidade de infecção da ferida é baixa, em torno de 1 a 5%. Limpas-contaminadas ou potencialmente contaminadas: não há contaminação grosseira. O risco de infecção é de 3 a 11%. Contaminadas: há reação inflamatória.

Quais são os tipos de feridas abertas?

As feridas abertas são divididas pelo tipo de lesão e podem ser incisas ou cortantes, perfurante, escoriação, laceração, contusa e queimadura. Além disso, são classificadas segundo o grau de contaminação, podendo ser limpas, contaminadas e feridas infectadas.

Quais as reações adversas dos corticoides?

São várias as reações adversas dos corticoides, sendo que a sua gravidade e intensidade normalmente estão relacionadas a dosagens grandes ou maior tempo de uso.

Como é produzido o corticoide?

Este medicamento é confeccionado a partir de um hormônio produzido pelo nosso corpo chamado de cortisol, que é produzido nas glândulas suprarrenais. O corticoide, portanto, é um derivado sintético deste hormônio, com o mesmo núcleo, mas a estrutura dele é modificada para potencializar a sua ação e função no organismo.

Por que os corticoides estão disponíveis?

Os corticoides estão disponíveis nas mais diferentes formas farmacêuticas e recomendações de uso. Pode ser encontrado em medicamentos via oral (comprimidos e xaropes), de forma injetável, como colírio, para uso tópico (pomadas e cremes) e até via inalatória - comumente utilizada para o tratamento da bronquite asmática crônica.

Quais são os corticoides tópicos?

Corticoides tópicos: são cremes e loções utilizados para tratar reações alérgicas ou doenças na pele, como urticária e eczema Corticoides orais: comprimidos utilizados no tratamento de doenças crônicas inflamatórias, como bronquite , hepatite , doença de Crohn ou artrite , por exemplo

Postagens relacionadas: