Como aliviar urticária na pele?
Como aliviar urticária na pele?
Tratamento para urticária: 4 principais opções
- Evitar as causas. A forma mais simples e eficaz de tratamento da urticária é identificar o agente causador dos sintomas e, assim, evitar o contato. ...
- Uso de anti-histamínicos. ...
- Uso de medicamentos corticoides. ...
- Associação de anti-histamínicos e corticoides.
Como identificar uma urticária na pele?
Para identificar uma urticária na pele, é preciso estar atento a alguns sinais na pele. O principal sintoma é um inchaço, conhecido também como pápula, que surge na pele através de uma erupção cutânea. Eles apresentam um formato oval ou arredondado de cor rosa ou vermelha e podem ter alguns milímetros ou centímetros de diâmetro.
Qual o tratamento para a urticária?
Por último, uma biópsia da pele pode confirmar o diagnóstico. O tratamento pode não ser necessário se a urticária for leve, pois, nesses casos, ela tende a desaparecer sozinha. No entanto, caso seja necessário, o médico prescreverá algumas pomadas e medicamentos específicos para tratar urticária.
Como se trata a urticária crônica?
Mesmo com o tratamento, muitas pessoas experimentam novas urticárias ao longo da vida. Além disso, há casos de urticária crônica em que as erupções cutâneas permanecem na pele por muito tempo e não desaparecem ou demoram muito para sumir. Isso faz muitas dessas pessoas questionarem se a urticária tem cura ou se o tratamento é apenas sintomático.
Por que a urticária é acompanhada de sintomas graves?
Nos casos em que a urticária é acompanhada de sintomas graves, como inchaço da língua ou dos lábios ou dificuldade para respirar, por exemplo, o médico pode recomendar o uso de uma caneta de epinefrina (adrenalina) para que seja injetada imediatamente na pessoa assim que surgirem esses sintomas.