Como dar o Maxicam?
Índice
- Como dar o Maxicam?
- Como administrar meloxicam em cachorro?
- Qual a dosagem de Anti-inflamatório para cachorro?
- Pode aplicar Maxicam em cães?
- Quando usar Maxicam?
- Qual o princípio ativo do Maxicam?
- Para que serve meloxicam para cachorro?
- Qual antialérgico pode dar para cachorro?
- Como deve ser administrado o maxicam em cachorros e gatos?
- Qual a melhor maneira de dar remédio para cachorro?
- Por que não machucar o cachorro?
- Como colocar uma seringa na boca do cachorro?
Como dar o Maxicam?
Maxicam 2% deve ser administrado pela via intramuscular ou intravenosa, uma vez ao dia (a cada 24 horas), ou de acordo com a orientação do médico-veterinário.
Como administrar meloxicam em cachorro?
Cães: 0,2 mg de meloxicam/kg de peso vivo, ou seja, 1 comprimido de 0,5 mg para cada 2,5 kg de peso vivo ou 1 comprimido de 2,0 mg para cada 10 kg de peso vivo. Gatos: 0,2 mg de meloxicam/kg de peso vivo, ou seja, 1 comprimido de 0,5 mg para cada 2,5 kg de peso vivo.
Qual a dosagem de Anti-inflamatório para cachorro?
Para cães: Primeiro dia de tratamento: 2 comprimido para cada 5 kg de peso corporal.
Pode aplicar Maxicam em cães?
Maxicam 0,2% deve ser administrado uma vez ao dia ou a cada 24 horas pelas vias subcutânea, intramuscular ou intravenosa em cães e via subcutânea em gatos.
Quando usar Maxicam?
Maxicam é indicado como analgésico, anti-inflamatório e antiexsudativo para cães e gatos, sendo especialmente indicado nas patologias dolorosas ou degenerativas, agudas ou crônicas, do aparelho osteomioarticular, tais como: osteítes, artrites, artrites reumatoides, osteoartrites, espondiloses, espondiloartroses ...
Qual o princípio ativo do Maxicam?
Meloxicam Maxicam Plus é uma associação de um anti-inflamatório não esteroide com atividade inibidora seletiva da cicloxigenase-2 (COX-2) - o Meloxicam - com um condroprotetor com atividade reparadora de tecidos ósseos e cartilaginosos - o Sulfato de Condroitina A.
Para que serve meloxicam para cachorro?
- Anti-inflamatório palatável à base de meloxicam; - Age nas patologias dolorosas, degenerativas, agudas ou crônicas; - Auxilia no tratamento de osteítes, artrites, artrites reumatoides, reparação de fraturas e pós-operatório, - A embalagem contém 1 blister com 10 comprimidos de 2,0 mg.
Qual antialérgico pode dar para cachorro?
Alervet é eficaz no tratamento das alergias em cães. É o único Anti-histamínico de 2ª geração disponível no mercado veterinário, sendo o mais moderno para tratamento de processos alérgicos, como prurido e urticárias. Também é recomendado para alívio de afecções dermatológicas alérgicas.
Como deve ser administrado o maxicam em cachorros e gatos?
O Maxicam não deve ser administrado em pets com histórico de hipersensibilidade ao medicamento; pets com distúrbios cardíacos, hepáticos ou renais severos; gatas ou cadelas prenhes na fase final de gestação ou em lactação e pets com possível ulceração gastrintestinal. O tempo de tratamento de cachorros e gatos é o mesmo?
Qual a melhor maneira de dar remédio para cachorro?
O cheiro vai remeter àquela experiência não tão apetitosa e ele se mostrará desinteressado. Essa é uma das maneiras mais comuns de tentar dar remédio para cachorro. Se o medicamento for um comprimido, experimente jogá-lo para o peludo como se fosse um petisco ou deixá-lo cheirar a cápsula na sua mão.
Por que não machucar o cachorro?
Preste atenção para não machucar nem fazer o cachorro engasgar, além de não deixar que cuspa o remédio. Uma forma de evitar isso é fechar a boca do cão e soprar no focinho, pois faz com que ele queira lamber o nariz.
Como colocar uma seringa na boca do cachorro?
A maneira mais fácil é usar uma seringa e inseri-la o máximo possível pela lateral da boca do cachorro, entre os dentes e a gengiva. Preste atenção para não machucar nem fazer o cachorro engasgar, além de não deixar que cuspa o remédio.