Para que serve o xarope acetilcisteína infantil?
Índice
- Para que serve o xarope acetilcisteína infantil?
- Como tomar acetilcisteína xarope?
- Para que serve o xarope de acetilcisteína?
- Quantas vezes ao dia tomar o xarope acetilcisteína?
- Pode dar acetilcisteína para criança?
- Quantos mL de xarope por kg?
- Por que tomar Acetilcisteina à noite?
- Quantos mL tomar de acetilcisteína?
- Como usar a acetilcisteína?
- Quais os efeitos colaterais da acetilcisteína?
- Qual a dose de acetilcisteína para crianças?
- Como fazer a instilação de acetilcisteína para a sinusite crônica?
Para que serve o xarope acetilcisteína infantil?
A acetilcisteína modifica as características da secreção respiratória (muco) reduzindo sua consistência e elasticidade, tornando-a mais fluida ou mais liquefeita, o que facilita a sua eliminação das vias respiratórias.
Como tomar acetilcisteína xarope?
Como tomar o xarope Acetilcisteína? Acetilcisteína deve ser administrada somente por via oral e não deve ser diluída. Para crianças com 2 a 4 anos, o indicado é tomar uma dose de 5ml de duas a três vezes ao dia. Acima dos 4 anos, a dose pode ser de 5ml de três a quatro vezes ao dia, ou a critério médico.
Para que serve o xarope de acetilcisteína?
Acetilcisteína é indicado para pacientes com bronquite aguda, bronquite crônica, enfisema pulmonar, pneumonia, colapso/atelectasias pulmonares (fechamento dos brônquios), mucoviscidose (doença hereditária que produz muco espesso, também conhecida por fibrose cística).
Quantas vezes ao dia tomar o xarope acetilcisteína?
A dose recomendada do xarope adulto de acetilcisteína é de 15 mL, que corresponde a 600 mg de acetilcisteína, 1 vez ao dia, de preferência à noite, durante cerca de 5 a 10 dias.
Pode dar acetilcisteína para criança?
Acetilcisteína é contraindicado para pacientes alérgicos a acetilcisteína e/ou demais componentes de suas formulações. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Este medicamento é contraindicado para crianças menores de 2 anos.
Quantos mL de xarope por kg?
A dose ponderal usual é de 0,5-1,0 mL/kg/dia de xarope (que corresponde a 1,77 a 3,54 mg/kg/dia), dividida em 3 tomadas diárias ou a critério médico, podendo a dose total usual ser dividida por 4: 1 dose pela manhã, 1 dose à tarde e 2 doses juntas à noite.
Por que tomar Acetilcisteina à noite?
Mais do que um simples expectorante/fluidificante, a n-acetilcisteína promove a síntese da glutationa, antioxidante naturalmente produzido nos pulmões, principalmente a noite.
Quantos mL tomar de acetilcisteína?
Adultos A acetilcisteína adulto 40 mg/mL: Dose de 600 mg (15 mL), 1 vez ao dia, de preferência à noite. A duração do tratamento é de 5 a 10 dias, não desaparecendo os sintomas procure um médico.
Como usar a acetilcisteína?
Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento. Precauções no uso: veja modo de usar. A acetilcisteína pode ser administrada juntamente com broncodilatadores (relaxa o músculo bronquial e aumenta a passagem de ar pelos brônquios) comuns, vasoconstritores e assim por diante.
Quais os efeitos colaterais da acetilcisteína?
Principais efeitos colaterais Geralmente, a acetilcisteína é bem tolerada, no entanto, em alguns casos, podem ocorrer efeitos colaterais como náusea, vômito, diarreia e irritação gastrintestinal. Contraindicações. A acetilcisteína é contraindicada em pessoas que tenham hipersensibilidade aos componentes da fórmula.
Qual a dose de acetilcisteína para crianças?
2. Acetilcisteína. A acetilcisteína para crianças está disponível em xarope pediátrico, em genérico ou com os nomes comerciais Fluimucil ou NAC. Como usar. A dose a administrar depende da idade ou peso da criança: Xarope (20 mg/mL) Crianças de 2 a 4 anos: 5 mL, 2 a 3 vezes ao dia; Crianças acima de 4 anos: 5 mL, 3 a 4 vezes ao dia.
Como fazer a instilação de acetilcisteína para a sinusite crônica?
Instilação de acetilcisteína para a sinusite crônica. Uma solução da associação de 300 mg de acetilcisteína e 750 mg de tianfenicol foi usada para realizar instilação local após lavagem e drenagem dos seios paranasais em 498 pacientes com sinusite maxilar crônica.