Pode dar amoxicilina para gatos?

Índice

Pode dar amoxicilina para gatos?

Pode dar amoxicilina para gatos?

No mundo veterinário, há uma grande variedade de medicamentos que podem ser utilizados para combater infecções bacterianas. Entre os mais comuns, encontramos a amoxicilina. Assim, podemos dizer que sim, é permitido administrar amoxicilina em gatos.

Quantos dias dar amoxicilina para gato?

A duração do tratamento é de 5 a 7 dias consecutivos, duas vezes ao dia ou a critério do médico veterinário. No caso das piodermites, a terapia poderá se prolongar por até 21 dias e nas infecções de trato urinário poderá durar de 10 a 14 dias. O tempo máximo do tratamento não deve exceder a 30 dias.

Como dar pílula a um gato?

Com os dedos ou um aplicador, coloque o comprimido dentro da boca do gato, o mais próximo da base da língua possível. Ajuda nesse momento assoprar a face do animal, que faz com que o gato tenha o reflexo de deglutição e engula o comprimido.

Posso dar amoxicilina ao meu gato?

Posso dar amoxicilina ao meu gato? Já vimos que são vários os antibióticos para humanos que se usam habitualmente em gatos e cães, sendo um dos mais utilizados a amoxicilina. Assim sendo, é um erro frequente procurar informação sobre a dose necessária de amoxicilina para um gato e proceder à sua administração, vejamos porquê:

Por que os gatos devem receber antibióticos?

Tal como acontece com os seres humanos, os gatos devem receber um tratamento em caso de contraírem uma doença destas características, e o tratamento no caso de uma infecção deve ser feito através de fármacos antibióticos. Mas isso significa que posso dar antibióticos ao meu gato?

Por que os medicamentos são tóxicos para gatos?

Deve estar ciente de que muitos destes medicamentos ( AINES) podem chegar a ser muito tóxicos para gatos, sobretudo os usados na medicina humana (aspirina, ibuprofeno, paracetamol...), já que podem causar graves alterações na coagulação, além de problemas gastrointestinais e renais.

Quais são os fármacos veterinários para o seu gato?

Independentemente do que se falou de fármacos veterinários ou fármacos indicados para o consumo humano, é tão habitual como errado que você mesmo medique o seu gato. A única pessoa capacitada para prescrever um tratamento farmacológico aos nossos animais de estimação é o veterinário.

Postagens relacionadas: