Como fazer acabamento em parede rebocada?

Índice

Como fazer acabamento em parede rebocada?

Como fazer acabamento em parede rebocada?

Em uma parede interna, recomenda-se aplicar massa corrida. Ela é capaz de uniformizar a superfície da parede, deixando-a lisa e propícia para receber a pintura. O acabamento fica mais enxuto, porém, deve-se aplicar ao menos duas demãos e sempre lixar após a secagem de cada uma delas.

O que passar na parede depois de rebocada?

“Se o desejo é um resultado mais rústico, pode tirar partido das imperfeições do reboco, aplicar selador e pintar em seguida. Mas se quer um fino acabamento de qualidade superior, deve-se aplicar a massa corrida ou acrílica, lixar e aplicar a tinta”, recomenda.

O que substitui o reboco interno?

Conhecido como argamassa de ancoragem, regularização e acabamento, o produto Plastter, da empresa que leva o mesmo nome, substitui o chapisco, reboco e massa acrílica, reduzindo o custo da mão-de-obra.

Como pintar uma parede que está no reboco?

Paredes no reboco

  1. Lixe a parede. A lixa usada deverá ser com uma gramatura mais grossa, como de 60 ou 80. ...
  2. Aplique o selador. O selador é um material bem importante e que deve ser aplicado nas paredes novas, especialmente nas externas. ...
  3. Aplique a massa corrida. ...
  4. Aplique a tinta.

Como lixar parede só no reboco?

Lixar. A primeira coisa que você deve fazer é passar uma lixa de gramatura bem grossa como 60 ou 80 para eliminar o excesso de areia que fica no reboco depois que ele seca. Mas essa lixa deve ser passada apenas para eliminar excesso e não deve ser muito forte para não criar ranhuras na parede.

Quando deve ser rebocada a parede?

Lembre-se que o ideal é esperar uns 30 dias após ser rebocada. Este é um prazo para que o reboco seque completamente, mas isto pode variar muito de região para região e de acordo com a época do ano. As condições climáticas são determinantes para que a parede fique em condições de ser pintada. Aplicar massa corrida ou selador

Como fazer reboco na parede?

De forma simplificada pode-se dizer que reboco, emboço e chapisco são camadas de argamassa de diferentes espessuras e particularidades, responsáveis por revestir muros e paredes na construção civil. 2. Como fazer reboco na parede. Fonte: Mapa de Obra.

Por que não pintar uma parede rebocada?

Habitar um imóvel cuja parede fique apenas no reboco, pode acarretar em situações desconfortáveis, e olha que nem estamos nos referindo apenas as questões estéticas. Quando não se pinta uma parede rebocada, é comum que ela solte aquela “areinha”, deixando o chão, piso, móveis, sempre com aquele aspecto de poeira.

Qual o melhor acabamento para a parede?

Uma proposta econômica, mas com opções super bacanas para revestir a parede, são os papéis de parede. Com uma versatilidade gigante e opções para todos os gostos disponíveis no mercado, esse acabamento é um dos mais buscados por sua fácil aplicação e baixo custo.

Postagens relacionadas: