Como lixar o PLA?

Índice

Como lixar o PLA?

Como lixar o PLA?

Para preparar uma peça para lixar pode-se usar a resina epóxi de que te falamos ou um spray de primário para carroçarias, que preenche as lacunas das camadas. Também é possível fazer isto sem nenhum tratamento de superfície, o que implica lixar um pouco mais para remover completamente as marcas das camadas.

Como dar brilho em PLA?

As peças do PLA podem ser finalizadas com uma camada de epóxi como o XTC-3D da Smooth-On . Isso suavizará a peça e dará um brilho bastante agradável. Também tive bastante sucesso em lixar impressões, dando a elas uma camada de primer automotivo e usando tinta spray brilhante.

Qual lixa usar para impressão 3D?

Como fazer o lixamento de um produto de impressão 3D Para o lixamento é recomendável a utilização de lixa de massa automotiva ou lixa d'água de numeração 120, 2. Quanto menor a numeração da lixa, maior serão os granulados dela, e mais arranhada ficará a peça.

Como deixar a impressão 3D lisa?

Ao lixar a peça e atacá-la com vapor de acetona, ela fica com um brilho maior e uma superfície mais lisa. A impressão que se dá é de uma peça de maior qualidade.

Por que não aderir ao Pla?

Certos tipos de tinta podem não aderir ao PLA, por isso é aconselhável sempre usar um bom primário de antemão para garantir uma boa adesão. O primário é basicamente uma tinta especialmente projetada para aderir a quase todas as superfícies, criando, uma vez seca, uma superfície na qual qualquer outra tinta pode aderir sem problemas.

Como fazer a impressão em PLA?

Nesse caso, talvez seria melhor ter feito a impressão em PLA, com uma menor altura de camada. Por isso, escolha bem as peças que você quer dar acabamento. Para o processo de acabamento, algumas pessoas aquecem a acetona, mas vimos que não é tão necessário, além de sugerirmos um procedimento mais seguro.

Como fazer um acabamento 3D?

Um bom acabamento começa no momento de definir as configurações da sua impressão 3D. A resolução da peça depende principalmente da altura da camada. A ideia é parecida com a formação de uma imagem digital: quanto mais pontos, maior a qualidade da imagem. Sem tempo para ler? Então ouça este conteúdo clicando no player a seguir:

Postagens relacionadas: