Como plantar tomatinho cereja com o próprio tomate?
Como plantar tomatinho cereja com o próprio tomate?
A maneira eficaz de começar o cultivo é através das sementes do tomate cereja. Assim, pegue um fruto, corte ao meio e remova as sementinhas. Pegue um copo plástico, faça um furo no fundo e preencha o recipiente com adubo. A combinação perfeita é 70% de húmus de minhoca e 30% de vermiculita.
Quantos tomates da EM UM PÉ?
Segundo o engenheiro agrônomo da Epagri, Gilmar Germano, um pé produz em média 70 tomates, ou seja, o tomateiro produzido na horta do aposentado produz 30% a mais que o normal. A boa produção pode ter sido influenciada pela qualidade do solo encontrada em muitas hortas caseiras.
Como é possível fazer o plantio de tomate cereja?
”O produtor colhe cada fruto a medida que vai emadurecendo”, conta. Assim que colhido, o fruto é levado para uma bancada onde é feita a separação por tamanho entre graúdos e miúdos. Como o tomate cereja é uma variedade que tem o fruto pequeno e a profundidade da raiz fica em torno de 50 centímetros, é possível fazer o plantio também em vaso.
Qual é a variedade de tomate cereja?
O tomate cereja é uma variedade de tomate que possui frutos pequenos, com 2 a 3 centímetros de diâmetro, duas cavidades e polpa fina. Essa variedade é uma ótima alternativa também para quem quer plantar o fruto em casa.
Como conseguir boas sementes de tomate cereja?
Para conseguir boas sementes de tomate cereja, não basta comprar o produto no supermercado e retirar as sementes do fruto para plantar. De acordo com o especialista, esses tomates são cultivados a partir de sementes híbridas, resultado de um processo de melhoramento genético.
Quais são as principais pragas do tomate cereja?
Segundo Silveira, entre as principais pragas do tomate cereja estão mosca branca, pulgões, trips, brocas e lagartas.