O que precisa para dar baixa no MEI?
O que precisa para dar baixa no MEI?
Para você encerrar o seu CNPJ, basta entrar no Portal do Empreendedor e solicitar a baixa do seu MEI. Depois que efetuar a baixa, o empreendedor deverá preencher a Declaração Anual para o MEI – DASN-SIMEI de Extinção – Encerramento, acessando o Portal do Simples Nacional.
Quanto paga para dar baixa em MEI?
Assim como o processo de abertura, cancelar um MEI é gratuito e pode ser feito pela internet.
Como fechar minha MEI fácil?
Abra o site do gov.br/empresas-e-negocios/pt-br depois clique em Empreendedor;
- Depois, clique em: “Já sou MEI“, BAIXA DE MEI e Solicitar baixa;
- Você será redirecionado ao Portal Gov.br que é um portal que reúne, em um só lugar, serviços para o cidadão e informações sobre a atuação de todas as áreas do governo;
O que significa baixa no MEI?
O que é? Serviço que possibilitar ao MEI realizar a baixa cadastral do CNPJ. O serviço deve ser utilizado quando o empreendedor não está mais atuando como MEI ou deseja fechar o seu negócio. Informe os dados da conta de acesso única do governo (conta gov.br).
Tem que pagar para dar baixa MEI?
Tem que pagar para cancelar o MEI? Se o empreendedor tem débitos em aberto, é preciso regularizar. Lembre-se que o DAS-MEI é referente ao mês anterior de faturamento, logo, se for cancelado em junho, o pagamento é referente a maio, quando a empresa ainda estava ativa.
Como fazer a solicitação de baixa do MEI?
Como última etapa, envie a solicitação de baixa do MEI. Se tudo tiver sido feito corretamente, será apresentado o CCMEI (Certificado da Condição de Empreendedor Individual), notificando-o que a baixa do registro de MEI foi efetuada.
Como fazer o cancelamento do MEI?
Dessa forma, o cancelamento do MEI deve ser realizado caso, no futuro, esse funcionário pense em receber tal benefício. O processo de cancelar o MEI é irreversível e permanente. Portanto, reflita se você realmente quer fazer isso, pois, feito o processo, não terá como voltar.
Como você deve informar o faturamento do MEI?
Você deve informar o seu faturamento bruto do MEI, ou seja, tudo que recebeu com o MEI, sem desconto; Informe se teve funcionário ou não e clique em Declarar. Lembrando que o prazo para realizar a declaração é até 31/05 no ano seguinte ao que você está declarando.