O que fazer com produtos vencidos no estoque?
O que fazer com produtos vencidos no estoque?
Aprenda o que fazer com os produtos vencidos em estoque!
- Realize uma troca. ...
- Negocie a devolução. ...
- Destine-os para outros fins. ...
- Faça o descarte adequadamente. ...
- Bônus: dica prática para evitar produto vencido nas prateleiras.
Qual o impacto da perda de estoque no negócio?
Acontece que isso tem um impacto sobre a contabilidade do negócio: uma perda de estoque não pode ser registrada do mesmo modo que uma saída por venda ou processo produtivo! Quem o faz está sujeito às penalidades da legislação tributária.
Como é possível emitir nota fiscal de baixa de estoque?
A Consulente, que tem como atividade a “fabricação de biscoitos e bolachas”, conforme CNAE 10.92-9/00, questiona se é possível emitir Nota Fiscal de baixa de estoque, nas situações em que seus clientes devolvem seus produtos pelo fato desses já estarem vencidos, deteriorados ou sem condição de uso. 2.
Qual a origem da perda de estoque?
De acordo com a legislação contábil, a perda de estoque é caracterizada por furto, roubo, extravio ou deterioração de um item, inviabilizando seu aproveitamento pelo negócio. Em bom português, uma perda significa que o insumo em questão não pode ser usado com a finalidade para a qual foi adquirida, por algum motivo.
Quais são as consequências fiscais da perda de estoque?
Quais são as consequências fiscais da perda de estoque? Um insumo perdido tem um registro fiscal diferente de um que é vendido. Por que as consequências fiscais da perda de estoque são diferentes das demais possibilidades? Simples: o fato gerador da cobrança do ICMS não se consuma.