Como dar PLASIL para cachorro?
Índice
- Como dar PLASIL para cachorro?
- O que é PLASIL é para que serve?
- Pode dar PLASIL cachorro?
- Qual o efeito do PLASIL?
- Como é a diluição do Plasil?
- Quais cuidados devo ter ao usar o Plasil?
- Quais as contraindicações do Plasil?
- Como fazer a injeção intravenosa de Plasil?
- Qual a toxicidade do Plasil durante a gravidez?
Como dar PLASIL para cachorro?
A dosagem da metoclopramida em cães e gatos é de 0,2 a 0,4 mg/kg de peso corporal, ou seja, 1 a 2 gotas de Drasil para cada kg de peso, a cada 8 horas.
O que é PLASIL é para que serve?
Plasil é um medicamento indicado para pacientes que passam alguma alteração no sistema digestivo, ocasionando enjoos e vômitos. É indicado para pacientes que sofrem de tais sintomas após cirurgias, doenças metabólicas e infecciosas, além de náuseas causadas por outros medicamentos.
Pode dar PLASIL cachorro?
Nos casos de vômitos e náuseas, apesar de alguns veterinários afirmarem que pode dar Plasil para cachorro filhote e adulto, a Dra. Juliana diz que os fármacos veterinários que melhor substitui o Plasil são: Nausetrat®, Drasil® e Emetim®.
Qual o efeito do PLASIL?
A metoclopramida pode causar, em determinados pacientes, a chamada "reação extrapiramidal". Essa reação tem origem no sistema nervoso e causa sintomas parecidos com os de uma crise de ansiedade, como o aumento da frequência cardíaca, sensação de rigidez e inquietude e espasmos nos membros superiores e inferiores.
Como é a diluição do Plasil?
Diluente: Cloreto de Sódio 0,9% ou Glicose 5%. Volume: 50 mL. temperatura ambiente (15-30°C): 48 h, protegida da luz e 24 h (não protegida da luz). Tempo de infusão: 15 minutos.
Quais cuidados devo ter ao usar o Plasil?
Quais cuidados devo ter ao usar o Plasil? Podem aparecer sintomas extrapiramidais (tremor de extremidade, aumento do estado de contração do músculo, rigidez muscular), particularmente em crianças e adultos jovens e/ou quando são administradas altas doses. Essas reações são completamente revertidas após a interrupção do tratamento.
Quais as contraindicações do Plasil?
Quais as contraindicações do Plasil? Em que a estimulação da motilidade gastrintestinal (esvaziamento gástrico) seja perigosa, como por exemplo, na presença de hemorragia (sangramento), obstrução mecânica ou perfuração gastrintestinal;
Como fazer a injeção intravenosa de Plasil?
A injeção intravenosa de Plasil deve ser feita lentamente, durante no mínimo 3 minutos, para evitar o aparecimento de ansiedade e agitação transitória, seguida de sonolência, decorrente da administração rápida. Uso em adultos: A dose recomendada é de 1 ampola a cada 8 horas, via intramuscular ou intravenosa.
Qual a toxicidade do Plasil durante a gravidez?
Estudos em animais não indicaram toxicidade reprodutiva. Se necessário, o uso de PLASIL pode ser considerado durante a gravidez. Devido às suas propriedades farmacológicas, assim como outras benzamidas, caso PLASIL seja administrado antes do parto, distúrbios extrapiramidais em recém-nascidos não podem ser excluídos.